Expectativa que se Derrete

Expectativa que se Derrete

publicidade


"Boneco de Neve" (The Snowman), dirigido por Tomas Alfredson, é um filme sobre serial killer baseado no livro homônimo de Jo NesbØ. O protagonista da trama é o detetive Harry Hole (Michael Fassbender, de “Assassin’s Creed”), aquele tipo largado, alcoólatra, onde tudo na vida parece estra desmoronando - tanto que volta e meia ele acorda em algum lugar desconhecido, sem ter a mínima noção de como foi parar lá.
E ele acaba sendo o responsável por perseguir um serial killer que sequestra mulheres. E o modus operandi dele é o mesmo: são mulheres casadas e com filhos. E sua marca registrada é deixar um boneco de neve no local do crime.

Toda a história transcorre na gélida Oslo, na Noruega, uma cidade com baixo índice de criminalidade. E onde o frio e a neve estão presentes o tempo todo. Harry tem como parceira nas investigações a certinha e determinada Katrine (Rebecca Ferguson). Além de perseguir o assassino, o detetive ainda tenta servir como pai para o filho da ex-namorada Rakel (Charlotte Gainsbourg), mas sempre fracassando.
Enfim, o estereótipo do detetive clássico - azarado, bêbado, mas extremamente experto. Já o serial killer, que pode ser identificado em sua primeira aparição, mas não darei spoiler aqui, é aquele com um passado de amargura, de frustração.


"Boneco de Neve" está repleto de atores conhecidos, como Chloë Sevigny, J. K. Simmons, James d"Arcy e um detonado Val Kilmer, que abusou do botox, ficando com o rosto completamente deformado. E lembrando muito o Kiko, do seriado Chaves.

O filme tem um roteiro muito bem elaborado, deixando o suspense sempre presente no ar. E para quem gosta de mortes violentas, é um prato cheio. Pena que o final seja apressado e uma solução broxante, onde o serial killer, de esperto, se mostra um verdadeiro idiota. Pena.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895