Filme Apaixonado

Filme Apaixonado

publicidade

Os livros  românticos de Nicholas Sparks são um fenômeno mundial e alguns já foram  levados à tela, sendo o mais exitoso "Diário de Uma Paixão". Em comum,  todos têm um tom lacrimoso e final água com açucar. Em "Um Homem de  Sorte", dirigido por Scott Hicks, a trama gira em torno de um veterano da  guerra do Iraque, Logan, vivido por Zac Efron, de High Music School. Durante  boa parte do tempo em que esteve no conflito no Oriente Médio, Logan  encontrou a foto de uma garota, que ele tomou como amuleto da sorte. De  volta à casa e traumatizado, Logan parte à procura da mulher da foto - quem seria ela, o que faria, a quem pertenceria a foto?
Ele nutre uma  intensa paixão platônica por ela e vasculha o sul dos Estados Unidos até  encontrá-la, se apaixonar e tentar que não é apenas um maluco. Tudo é  muito inverossímel e Logan não é um homem deste planeta, talvez de  nenhum. O cara é bonito, músico, filósofo, marceneiro, mecânico, bom de  cama e ainda por cima um bom padrasto, já que Beth Clayton (Taylor  Schilling) é separada e o ex-marido, o xerife da cidade, é um verdadeiro  psicopata mimado e se achando ser ainda mais acima da lei por ser o filho do  prefeito.
Zac Efron, que fora bem em As Vidas de Charlie, decepciona  profundamente. Inexpressivo, é superado facilmente pela estreante Taylor  Schilling e até pelo garotinho Riley Thomas Stewart, que interpreta Ben  Clayton, outro personagem excepcional, pois aos sete anos é exímio  enxadrista e músico. "Um Homem de Sorte" é uma profusão de clichês, como  a vó compreensiva, confidente e racional, e o ex-marido, violento e  fascista. Sem contar as paisagens idílicas, dignas de um comercial de  margarina. Dessa vez nem os corações apaixonados vão cair de amores por  este cara afortunado.
Por Chico Izidro

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895