"Free Guy - Assumindo o Controle" (Free Guy)

"Free Guy - Assumindo o Controle" (Free Guy)

Caixa de banco com vida tediosa descobre fazer parte de um jogo de videogame

Chico Izidro

Ryan Reynolds e Jodie Comer formam o casal improvável em filme com pegada de videogame

publicidade

"Em Free Guy - Assumindo o Controle", direção de Shawn Levy, temos a história de um caixa de banco, Guy (Ryan Reynolds), que vive uma vida entediante e rotineira. Os seus dias se repetem indefinidamente, como se estivesse preso em um loop - lembra muito o personagem de Bill Murray em "Feitiço do Tempo"(1993), cujos os dias se repetem também. Mas aqui a pegada é diferente. Um dia ele vê uma garota, Molotov Girl (Jodie Comer, a assassina do seriado Killing Eve), e se apaixona por ela. Então, Guy descobre que na realidade ele é um personagem de um brutal videogame. 

Porém ele não é o protagonista do jogo, e um simples NPC (Non-Player Character, em inglês), ou seja, aquele personagem nos jogos que serve como mero figurante, levando uma vida pacata e sem muitos acontecimentos importantes em suas ações. Só que com o seu desejo de ficar com a garota, que na realidade é um avatar de uma jogadora. E Guy precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo. 

O filme é claramente inspirado em um videogame, com cenas rápidas, cheias de efeitos especiais e muitos easter eggs. "Free Guy" tem momentos engraçados e muitas referências a quem joga videogame - e nesse quesito sou um zero à esquerda, pois nunca joguei na minha vida. Ah, outra referência: Guy descobre viver em um jogo, assim como acontece com Jim Carrey em "O Show de Truman", que se descobre a certa altura viver em um reality show e querendo mudar seu destino. 

Trailer: https://www.20thcenturystudios.com.br/filmes/free-guy

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895