Golpe caricato

Golpe caricato

publicidade

"Golpe Duplo", dirigido pela dupla Glenn Ficarra e John Requa, tem um início promissor, mas vai perdendo força em seu decorrer. Sem contar que o filme exalta a vida dos vigaristas, mostrando-os como gente descolada, cercada de belas mulheres, festas regadas à champanhe e dinheiro, muito dinheiro.

Will Smith é Nicky, chefe de uma quadrilha especializada em golpes que aceita treinar a novata

Jess Barrett (Margot Robbie), que pretende conhecer os meandros golpistas. Os dois acabam se apaixonando durante um trabalho em New Orleans durante o Superbowl, mostrado aqui de forma fictícia, com duas equipes inventadas para o filme, mas a garota meio que se decepciona com Nicky ao ver que ele tem uma compulsão por apostas.

Os dois se separam e o filme dá um pulo de três anos. Então a trama passa para Buenos Aires, onde Nicky é contratado por um milionário argentino dono de uma equipe de Fórmula 1, Garríga (Rodrigo Santoro). Ele deve dar um golpe num concorrente de Garriga e levar uma bolada. Mas o destino volta a cruzar Nick e Jesse, podendo tudo ir por água abaixo, já que o malandro tentará reconquistar a garota, agora nos braços do milionário.

"Golpe Duplo" traz belas tomadas de New Orleans e de Buenos Aires e o seu fantástico bairro do Caminito. E a atriz Margot Robbie, de "O Lobo de Wall Street" é deslumbrante. Will Smith, depois de vários fracassos recentes, como "Depois da Terra", mostra-se à vontade no papel do vigarista Nicky, mesmo que às vezes faça caras e bocas de tédio. E Santoro consegue decepcionar com seu argentino de araque, colocando tudo a perder quando solta uma daquelas gargalhadas de vilão. Mais caricato impossível.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895