Meu favorito é o outro

Meu favorito é o outro

publicidade

O vilão Gru tinha na maldade e nas tiradas cruéis seu charme. Pois a paternidade e a paixão meio que tiraram sua força em "Meu Malvado Favorito 2", direção de Chris Renaud e Pierre Coffin. Agora preocupado ao criar as filhas adotivas Margot, Agnes e Edith, Gru é convocado, devido ao seu passado, por uma  agência do governo a descobrir o paradeiro de outro vilão, que roubou uma arma secreta - que só será revelada na parte final da animação. Na missão, ele recebe a companhia de Lucy, que acabará se tornando seu par romântico.

Além disso, o ex-vilão passa a se preocupar com o alvo romântico de Margot, o garoto Antônio, filho do dono do restaurante mexicano da cidade, e que Gru suspeita ser o ladrão da arma secreta, dublado por Sidney Magal. E esta preocupação em sexualizar os personagens, de uma forma irritante e desnecessária, acaba estragando o filme. 

O vilão El Macho não tem o carisma do divertido nerd Vetor, do primeiro filme. E o garotinho Antônio é chato, estereotipado, do tipo daquela gurizada arrogante do Nickelodeon. A diversão de "Meu Malvado Favorito 2" fica a cargo dos minions, aqueles seres pequenos, amarelos e em formato de pílulas e com seu linguajar estranho. Aqui eles ganharam mais espaço, ao tornarem-se o motivo do conflito entre Gru e o vilão El Macho.

Por Chico Izidro

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895