"Oferenda ao Demônio" (The Offering)

"Oferenda ao Demônio" (The Offering)

Filme de terror traz demônio querendo se apoderar da alma de crianças, em trama baseada em contos populares judaicos 

Chico Izidro

Claire, grávida, acaba virando alvo de um demônio

publicidade

Amante de filmes de terror desde sempre, me criei (como se dizia antigamente) curtindo obras como "O Exorcista", "A Profecia", "Poltergeist", "Evil Dead", entre outros. Então não consigo curtir estes novos longa-metragens que misturam demônios, criaturas bizarras, religião. "Oferenda ao Demônio" (The Offering), direção de Oliver Park, é mais um desta nova safra, do mais do mesmo, sem a mínima originalidade, roteiro pífio e atuações toscas.
A trama vagamente baseada em contos populares judaicos, mostra a história de Art (Nick Blood), que ao lado da esposa grávida, Claire (Emily Wiseman), volta para o convívio com o pai, mas com o objetivo de que este venda o negócio da família, uma funerária - Art está falido e espera com o dinheiro da negociação, pagar as suas dívidas. 
Mas acontece que quando cuidava do corpo de um falecido, ele acaba liberando um demônio que quer se apoderar das almas das crianças (o demônio havia sido conjurado pelo velho, tentando ressuscitar a sua mulher). E calha de sua esposa estar grávida, virando alvo do monstro. A história se desenrola praticamente em apenas um ambiente, a velha casa do pai de Art. Mas nada parece funcionar. O ritmo é lento, as cenas parecem não ter ligação uma com a outra, e as atuações são constrangedoras. Sei que perdi o meu tempo vendo este filme. 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4y0YCt4Ui3U

Leia os demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895