Os clichês que importam

Os clichês que importam

publicidade


Escrito e dirigido pelo mexicano Paco Arango, "O Que de Verdade Importa" ("The Healer"), tem como primeiro propósito de reverter seus lucros para uma instituição de combate ao câncer infantil, fundada pelo astro Paul Newman. A trama é daquelas otimistas, feitas para conquistar o coração do espectador.
O protagonista da história é Alec (Oliver Jackson-Cohen), dono de uma empresa técnica de aparelhos eletrônicos. Mas ele está mais preocupado em ter casos com mulheres casadas e dando pequenos golpes. Acaba perdendo o sócio, que se cansa de suas vigarices.
Além disso, ele é um sujeito descrente, após ter perdido um irmão para o câncer. Quase falido, eis que surge um tio distante, Raymond (Jonathan Pryce), que lhe faz uma proposta - ele terá de se mudar para uma pequena cidadezinha na Nova Escócia, no Canadá, e viver no local por um ano, recebendo uma bolada e assim poder sanar suas dívidas.
Na localidade, Alec começará a entender o porque do pedido de Raymond. Para começar, o jovem começa a ser visto como um curandeiro - e assim sofre a perseguição de algumas autoridades da cidade, como o xerife e o padre. Mas faz amizade com uma moradora local, Cecilia (Camilla Luddington), que se diz lésbica para não ser cantada por Alec. Aos poucos, Alec, mesmo que não aceite, começa a descobrir que realmente possui alguns poderes de cura, e isso vai abalar a sua fé.
"O que de Verdade Importa" apresenta cenas com bom humor, propiciando alguns momentos de risada para o espectador, mas também apela para o sentimentalismo - ainda mais quando surge uma garota com câncer terminal e que conquista o coração do protagonista. Um filme de boas intenções, mas recheado de clichês.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895