Paciência na confusão

Paciência na confusão

"Albatroz" é um filme que pretende provocar o público

Chico Izidro

O filme é focado no personagem Simão, fotógrafo vivido por Alexandre Nero

publicidade


Dirigido por Daniel Augusto (Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho) e com roteiro de Bráulio Mantovani (Cidade de Deus e Tropa de Elite 1 e 2), "Albatroz" é um filme que pretende provocar o público. Uma história completamente embaralhada, complicada mesmo, que exige o máximo de atenção do espectador, se este estiver disposto a embarcar na viagem visual.

O filme é focado no personagem Simão, fotógrafo vivido por Alexandre Nero. Conceituado profissional, com vários prêmios na carreira, e várias mulheres em sua vida, em uma viagem para Israel, ele testemunha um atentado terrorista que não dá certo e vê o criminoso ser linchado. E com seu faro, ele fotografa o linchamento, mas depois passará a ser questionado do porquê não ter feito nada para evitar a morte do homem, ao invés de ficar tirando fotos.

E ao mesmo tempo, sua vida é cercada pelas mulheres. Ele é casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, mas se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado). E tem em seu encalço Alícia (Andrea Beltrão), sua vingativa primeira namorada de adolescência. E tudo na vida de Simão  parece fazer parte de um experimento científico. Enfim, é uma obra confusa, e que exige muita paciência de seus espectadores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895