"Querido Evan Hansen" (Dear Evan Hansen)

"Querido Evan Hansen" (Dear Evan Hansen)

Adaptação para as telas de musical da Broadway discorre sobre solidão e depressão

Chico Izidro

Ben Platt repete seu papel da Broadway como um estudante do ensino médio depressivo e isolado

publicidade

"Querido Evan Hansen" (Dear Evan Hansen) é uma adaptação cinematográfica do musical vencedor dos prêmios Tony e Grammy, dirigida por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível e o Extraordinário). A obra teve seu roteiro transposto para as telas pelo vencedor do Tony, Steven Levenson, com música e letras da equipe de compositores vencedora do Oscar, Grammy e Tony Benj Pasek e Justin Paul (La La Land: Cantando Estações, O Rei do Show).

 O filme mostra o adolescente Evan Hansen (Ben Platt, que interpretou o mesmo personagem na montagem da Broadway), um garoto no último ano do colegial que sofre compouca autoconfiança e um grave quadro depressivo, e vê a sua vida virar de cabeça para baixo após o suicídio de um colega de turma. Evan é solitário, tímido e seu terapeuta pede que ele escreva uma carta para si próprio, para tentar mudar seu jeito de ser. 

Porém, a carta vai parar nas mãos de um outro jovem que fazia bullying com Evan, Connor (Colton Ryan), que de sua forma, também é problemático, e dias depois, acaba se suicidando. A carta de Evan, no entanto, vai parar nas mãos dos pais de Connor, que acreditam que os dois garotos eram amigos. 

Assim, Evan vê a chance de se aproximar de Zoe ( interpretada por Katilyn Dever), irmã de Connor, por quem é secretamente apaixonado. Ele ainda é acolhido pela família enlutada, e de invisível, passa a ser notado na escola, afinal quem imaginaria que Evan e Connor mantivessem uma amizade tão forte, secretamente. Mas o garoto passa a viver uma vida de aparências, para esconder seu segredo. 

"Querido Evan Hansen" apresenta um retrato de solidão e debate o qual pode ser prejudicial os pais não estarem conectados com seus filhos. Mas não esqueçamos que é um musical, e aí que a coisa emperra. Começamos pelo fato de ser muito estranho ver alguém estar falando e do nada sair cantando...mas até aí tudo bem. O problema é que não existe uma música marcante, diferencial. Todas se assemelham, mostrando a falta de criatividade dos tempos atuais, assim como tem sido a música Pop de nossos dias.

Se duvida, vá assistir e escutar as trilhas de "A Noviça Rebelde", "Amor Sublime Amor", "Sete Noivas para Sete Irmãos" e "Guarda-chuvas do Amor", só para citar alguns musicais clássicos, com músicas inesquecíveis - sem esquecer ainda de "Cantando na Chuva", com a eterna "I Singin' in the Rain", de Gene Kelly. Aí é outra conversa. 

"Querido Evan Hansen" tem no elenco, além de Ben Platt, Colton Ryan, Katilyn Dever, Amy Adams, Julianne Moore, Nik Dodani, DeMarius Copes e Danny Pino.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895