Rastro de violência

Rastro de violência

"Os 3 Infernais" (3 From Hell) é a terceira parte de trilogia dirigida pelo cineasta e roqueiro Rob Zombie

Chico Izidro

Trio espalha o medo e o terror por onde passa

publicidade

"Os 3 Infernais" (3 From Hell) é a terceira parte da sequência iniciada com "A Casa dos 1000 Corpos" (2003) e continuada com "Rejeitados pelo Diabo" (2005), dirigidos pelo cineasta e roqueiro Rob Zombie. O filme é uma sequência de cenas fortes e pesadas, com muitas mortes violentas. Ah, e para se entender melhor a história, é bom ver a segunda parte, se você tiver estômago para tanto.

Após 10 anos - a trama transcorre nos anos 1980 -, os três odiados do título estão na prisão. Otis (Bill Moseley) e Capitão Spaulding (Sid Haig) estão condenados à morte e Baby (Sheri Moon Zombie) está próxima de receber a liberdade condicional. Capitão Spaulding acaba sendo executado, mesmo porque durante as filmagens o ator Haig acabou falecendo. Otis consegue escapar, e encontra o irmão Winslow (Richard Brake). Os dois decidem, então, libertar Baby, que teve o pedido de soltura negado.

Então numa empreitada violenta e sádica, os dois libertam Baby, e o trio foge para o México para tentar recomeçar a vida. Porém, o destino de crueldades e brutalidades está impregano na vida deles. O filme tem dois momentos distintos. A primeira parte é meio arrastada, com muitos diálogos desnecessários. Já a segunda parte é puro cinema gore, com direito a corpos estraçalhados por balas e facadas, e sangue jorrando nos rostos dos assassinos.

Muita crueldade dos personagens até aparece de forma exagerada, aliás, exagero é o que se pode conferir da atuação de Sheri Moon Zombie, esposa do diretor. A atriz é de uma irritação profunda, fazendo de sua personagem uma psicopata caricata, careteira, parecendo deslocada na trama.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895