Sem todo encanto

Sem todo encanto

publicidade



Em meio a tantas boas animações, "Encantado" (Charming), direção de Ross Venokur, é decepcionante. A história tinha todo o potencial para ser um novo Shrek, podendo abordar um engraçado lado dos contos de fada, contudo, se perde, cometendo falhas, numa tentativa de se fazer humor, mas errando nas piadas, tentando fazer um musical, e errando no timing e nas canções. E sem contar o traço utilizado, beirando o amador.

A trama apresenta o príncipe Felipe, que ainda bebê, foi enfeitiçado com o efeito de fazer com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele. No entanto, o feitiço será quebrado quando o príncipe completar 21 anos e todo o amor do mundo acabará. O rapaz ainda é noivo de três princesas ao mesmo tempo, Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida, mas não é apaixonado por nenhuma delas.

E a única forma de acabar com a maldição é se Felipe se apaixonar verdadeiramente por alguém. O príncipe então sai numa missão, para tentar descubrir quem é seu amor verdadeiro. E acaba recebendo a ajuda da jovem ladra Leonora. Não preciso dizer mais nada.

A animação não funciona. Os personagens são estereotipados e não conseguem criar uma empatia com o público, os diálogos são fracos. Um desperdício.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895