Sssssss – O Homem-Cobra

Sssssss – O Homem-Cobra

Filme de terror foi um hit na TV nos anos 1980

Chico Izidro

O cientista maluco e sua cobaia humana

publicidade

Nestes tempos de pandemia, mas onde um dos grandes assuntos da semana foi o estudante de Brasília picado por uma naja, importada para o Brasil ilegalmente, vale lembrar de um dos filmes trash que marcou a minha vida. Clássico absoluto das noites de domingo no SBT nos anos 1980, “Sssssss  – O Homem-Cobra”, dirigido por Bernard L. Kowalski em 1973, é uma mistura de filme de terror com ficção científica, e é realmente assustador.

Na trama, o cientista maluco e herpetologista Carl Stoner não é muito afeito aos seres humanos. Sua grande paixão são as cobras, e ele vive em uma fazenda-laboratório, onde passa os dias estudando os répteis ao lado da filha Kristina. E a ideia do doutor é transformar a humanidade em cobras, testando seus experimentos, secretamente, em estudantes que recruta na universidade local. De acordo com Stoner, a raça humana está condenada à morte, pois a tendência do mundo é esfriar cada vez mais, devido a uma escassez de energia, de modo que só os animais de sangue frio, como cobras e lagartos, sobreviverão, além das baratas, claro.

Quem vai parar no laboratório de Stoner é o estudante David Blake, que não sabe que será feito cobaia das experiências. Além do que vai se apaixonar pela filha do cientista. Todos os dias, o jovem é inoculado com veneno da Cobra-Rei, achando que as injeções servirão para sua imunidade, mas ele está sendo é transformado em uma serpente.

E dê-lhe cenas dos ataques de répteis em humanos, com picadas, constrição. E engraçado, como o filme é de 1973, ver a moda da época, com seus cortes de cabelo exagerados, calças coloridas e boca de sino.

Os três principais personagens do filme são atores de destaque. Dirk Benedict, que interpretou David, trabalhou em séries como “Esquadrão Classe A” e “Galáctica”. Já Strother Martin (1919-1980) fez diversos filmes e séries. Ele esteve presente no clássico da TV Guaíba “Queimando Tudo” (1978). Já Heather Menzies (1949-2017), a intérprete de Kristina, para quem não saiba, foi uma dos sete filhos do capitão Von Trapp – ela era Louisa, a terceira mais velha – no grande musical “A Noviça Rebelde” (1964).

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895