Suspense de mestre

Suspense de mestre

publicidade

donodojogotop

A mão do diretor Ed Zwick, que já orientou Leonardo Di Caprio em "Diamante de Sangue" e Tom Cruise em "O Último Samurai", colocou em cena um filme que conta a trajetória do renomado jogador de xadrez Bobby Fischer. "O Dono do Jogo" é um daqueles filmes para apreciar com a paciência e a tensão inerentes ao jogo ao qual remete. Melhor ainda é não saber muito sobre o que aconteceu na realidade, já que se trata de um filme baseado em uma história real. Há um retrato de época muito bem cuidado. Fischer é vivido por Tobey Maguire,  que disputou uma histórica competição contra o russo Boris Spassky (na pele extremamente convincente do ator norte americano Liev Schreiber), no ano de  1972.

A personalidade de Fischer confere ao filme uma dramaticidade importante. As partidas disputadas, a Guerra Fria e a relação com a mãe e a família preenchem o panorama humano e sócio político daquele momento.

A luta contra os seus demônios internos é apresentada com a densidade necessária para entender o peso daquele momento para Fischer. Além de estrelar o filme, Maguire decidiu produz o longa biográfico ao lado de Gail Katz (o mesmo de "O Homem Bicentenário").

 

Ao final, um delicioso retrato da vida de um homem que marcou época, gênio dos tabuleiros e ser humano que pagou o preço pelas escolhas de jogadas em sua vida.

 

[embedhttps://www.youtube.com/watch?v=0MMIhrYkvjQ[/embed

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895