“Uncharted: Fora do Mapa”

“Uncharted: Fora do Mapa”

Filme é baseado em série de games, mas se destaca pela falta de criatividade em seu roteiro

Chico Izidro

Nathan Drake (Tom Holland) é recrutado pelo caçador de tesouros Victor Sullivan (Mark Wahlberg) para recuperar uma fortuna perdida há 500 anos

publicidade

“Uncharted: Fora do Mapa”, dirigido por Ruben Fleischer, é baseado na série de games de aventura da Naughty Dog Uncharted - cuja existência eu desconhecia, pois como já escrevi outras vezes, nunca joguei videogame na vida. A história acompanha o jovem ladrão Nathan Drake, interpretado pelo Tom "Homem-Aranha" Holland, recrutado pelo caçador de tesouros Victor “Sully” Sullivan, vivido por Mark Wahlberg.
Ambos buscam encontrar um tesouro perdido há mais de 500 anos, mas têm de superar o vilão Santiago Moncada (Antonio Banderas), que acredita ser o herdeiro legítimo da fortuna. A aventura percorre quase todo o planeta, em ambientes históricos como Barcelona ou paradisíacos, como ilhas no Oceano Pacífico. Além disso, Nathan tenta encontrar o irmão mais velho, que desapareceu há cerca de 15 anos e sabe-se vivo, porque volta e meia envia cartões postais ao caçula. 
O filme, no entanto, é um festival de clichês do cinema de aventura, gênero que serviu como inspiração para os jogos. Se destaca a falta de criatividade do longa, que mistura "Indiana Jones", "Piratas do Caribe", "O Código da Vinci", "A Lenda do Tesouro Perdido", "Tomb Raider" e por aí vai. Não bastasse ser uma mescla descarada de todos estes filmes, ainda existe a facilidade com que os personagens vão descobrindo as respostas para os enigmas. E as atuações são mais um ponto fraco.
Antonio Banderas lidera neste quesito, com seu vilão caricato e de falas nada originais, e cheio de caras e bocas. Mas a vilã vivida por Tati Gabrielle e a mocinha interpretada por Sophia Ali também não ficam muito atrás. E os personagens de Mark Wahlberg e de Tom Holland sofrem igualmente de um mínimo de profundidade. Tempo perdido.

Trailer: 
https://www.youtube.com/watch?v=ZPVgtOcH2OU

Leia demais posts do blog

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895