Velocidade nas pistas

Velocidade nas pistas

"Ford vs Ferrari" conta conta a história real de Carroll Shelby e Ken Miles, que nos anos 1960 se uniram para tentar vencer as 24 horas de Le Mans

Chico Izidro

Christian Bale e Matt Damon estão perfeitos em seus papéis

publicidade

Com direção de James Mangold, "Ford vs Ferrari" conta conta a história real de Carroll Shelby (Damon) e Ken Miles (Bale), que nos anos 1960 se uniram para tentar vencer a difícil prova automobilística 24 horas de Le Mans, na França. O título do filme se refere a rixa entre as empresas norte-americana Ford, e a mítica italiana Ferrari, dominante nas pistas. A primeira tentou absorver a segunda, mas sem sucesso.

Ambicioso, e querendo repetir o sucesso de seu avô Henry Ford, Henry Ford II (Tracy Letts) liberou sua equipe para criar um carro potente e que conseguisse bater de frente com as máquinas italianas. Para alcançar esse objetivo sua equipe de marketing contrata Shelby,  lendário piloto que teve  de abandonar a profissão por causa de problemas de saúde, e que então se dedicava à produção e revenda de veículos.

Shelby por sua vez contata Miles, um engenheiro britânico que motava nos Estados Unidos com a família  formada pela esposa Mollie (Caitriona Balfe) e pelo filho Peter (Noah Jupe). Miles, no entanto, era uma pessoa de difícil trato, beirando a loucura nas pistas, mas ousado. Os dois fariam história no automobilismo.
Christian Bale e Matt Damon estão simplesmente perfeitos em seus papéis.

"Ford vs Ferrari" impressiona ainda pela excepcional restituição de época, e ainda consegue transporta o espectador para o interior dos carros voando a mais de 300 quilômetros por hora, em cenas de arrepiar. O único problema do longa é tentar demonizar os italianos. Já que não existe espaço para vilões, os europeus são vistos sempre de cara fechada ou misteriosa.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895