1ª One Expo terá talks inéditos e mostra de design em Porto Alegre

1ª One Expo terá talks inéditos e mostra de design em Porto Alegre

Evento ocorre de 15 a 18 de junho e promete uma imersão no mercado imobiliário

Camila Souza

publicidade

A primeira edição da One Expo promete movimentar o mercado de arquitetura e design em Porto Alegre. O evento ocorre de 15 a 18 de junho, na loja Breton, e vai receber grifes de incorporadoras nacionais e internacionais, que apresentarão seus lançamentos exclusivos. Além disso, a programação recebe talks com arquitetos e designers renomados ao longo dos quatro dias. 

Estarão reunidas marcas como St. Regis Brickell Miami The Residences; 2000 Ocean, Ora by Casa Tua, The Standard, pela primeira vez no país, e a Nexo Residences, todas de Miami (EUA). Também será apresentado oficialmente durante a mostra o W Gramado Residences, de Gramado, na Serra Gaúcha. Entre as incorporadoras nacionais, participam nomes como Durafa, Kopstein, Maiojama, Melnick, CFL, Wolens, Roque Chies e Joal Teitelbaum. 

Os imóveis de luxo da mostra são assinados por arquitetos como Isay Weinfeld, Arthur Casas, Gui Mattos, João Armentano e Estúdio Obra Prima. Ainda haverá exposição de produtos da grife FL Fuoriserie, de Fabio Lamborghini. As incorporadoras terão seus espaços decorados com móveis e objetos de design assinados pela loja. 

Talks com arquitetos e designers

A convite da incorporadora Kopstein, um dos nomes confirmados para o talk é o arquiteto paulista João Armentano, do escritório João Armentano Arquitetura, que atua no mercado nacional e internacional há mais de 30 anos, desenvolvendo projetos de arquitetura, interiores e decoração nos segmentos residencial, comercial, corporativo e hoteleiro. Ele abordará as tendências de arquitetura e design e as inspirações para a concepção do empreendimento Parreiras, da Kopstein, na quinta-feira, às 14h.

No mesmo dia, às 18h, Nelson Stabile, sócio da incorporadora do St. Regis Residences Miami, compartilhará detalhes do empreendimento. Na sexta-feira, às 14h, é a vez do talk com a representante do lançamento Ora by Casa Tua, Fabia Castro. Na mesma oportunidade, o vice-presidente da One Imóveis de Luxo em Miami (EUA), Rafael Motta, também falará sobre o mercado imobiliário de Miami. 

Já na sexta-feira, às 17h, é a vez do talk com o Estudio Obra Prima e as arquitetas Juliana Bassani e Carolina Proto, responsáveis pela segunda fase do Fasano Las Piedras e pelo empreendimento Estância, da CFL, em Porto Alegre. Os arquitetos gaúchos João Pedro Crescente e Raul Rezende igualmente estarão presentes nos talks, no sábado e no domingo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895