7 eventos ao ar livre para colocar na agenda do fim de semana em Porto Alegre

7 eventos ao ar livre para colocar na agenda do fim de semana em Porto Alegre

Feiras recebem marcas autorais de moda, artesanato e gastronomia em diversos bairros

Camila Souza

publicidade

Quem procura eventos ao ar livre para visitar neste fim de semana em Porto Alegre tem ao menos sete opções, em diferentes bairros, para colocar na agenda. Entre as dicas selecionadas pelo Correio Feminino está a feira Universo Mamãe e Bebê, que faz edição dedicada ao Agosto Dourado no Jardim do Dmae, o Brick de Desapegos, que se une ao restaurante Mantra no Bom Fim, e o Asa Coletivo, com edição dupla neste sábado e domingo. Veja a programação completa:

Universo Mamãe e Bebê no Jardim do Dmae

A feira Universo Mamãe e Bebê fará uma edição Ouro dedicada ao Agosto Dourado neste sábado, no Jardim do Dmae, das 11h às 17h. O mês é marcado por ações que estimulam o aleitamento materno e ressaltam a importância da amamentação. A programação conta com uma roda de conversa sobre o tema “O que preciso para amamentar: pergunte à consultora”, com a enfermeira obstetra e consultora em lactação Nanucha Silva, às 15h. As atividades são gratuitas e o link para inscrição está disponível no Instagram.

Em seguida, haverá uma ação coletiva em que as mães amamentam ao mesmo tempo no centro do Jardim. O objetivo é desmistificar o preconceito sobre o ato de amamentar em público. O evento também vai receber 13 expositoras artesanais com produtos pensados para a maternidade, como laços de cabelo, vestuário para amamentação, brinquedos, biojoias (feitas com leite materno), amigurumi e peças para enxoval do bebê. Caso chova, a feira será transferida para o dia 12 de agosto.

Endereço: Rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento

Brick & Mantra movimentam o Bom Fim

O Brick de Desapegos se une ao restaurante vegano Mantra neste sábado. Será uma edição especial no Bom Fim, das 11h às 19h, com moda, gastronomia indiana, show ao vivo e cerveja artesanal. A feira vai contar com mais de 30 marcas, além de flash tattoo com a artista Laura Porto e show com a banda Frescoboys, a partir das 17h. Confira algumas marcas confirmadas: Stay Spooky, Corajú, Casula, Lua Brechó, Closet da Madá, Desapegos da Regi, Hipster Lounge Brechó, Bromélias, Ruta Brechó e Dona Onça. Mais informações estão disponíveis no Instagram.

Endereço: Rua Castro Alves, entre Miguel Tostes e Ramiro Barcelos - Bom Fim

Projeto Mercado e Bazar Guapa no Villa Beach

Neste sábado também tem feira do Projeto Mercado e Bazar Guapa no Villa Beach, no Rio Branco, das 11h às 19h. O evento recebe diversas marcas autorais de moda, acessórios, calçados, cosméticos, decoração e papelaria. Entre as confirmadas estão Dreamer Collection, Carmina Bags, Studio Madero, O Bosque, Smart Mobilidade Urbana, Essência Cozinha Artesanal, Decorazulejo, Vincit, Minerva Papelaria e Big Toys. Também haverá espaço kids para os pequenos. 

Endereço: Rua Professor Álvaro Alvim, 400 - Rio Branco

Feira Renova com 35 marcas no Moinhos de Vento

Já no Moinhos de Vento, a dica é a feira Renova, na Praça Maurício Cardoso. O público que passar pelo local neste domingo, das 11h às 18h, vai encontrar uma variedade de produtos de mais de 35 marcas, além de recreação infantil. Entre as confirmadas nesta edição estão Lu.V Acessórios, Chima de Menina, RC Store, Terrarium Lenhart, Feito Luz - Velas Aromáticas, Só Mimimi Loucinhas, Maddre Velas, Pimenta Mimosa, Ana Adormecida , Juliana Ernst Acessórios, Essence, Fornada 212 - Panificação Japonesa e Ale Schu Ateliê.

Endereço: Rua: Dr. Maurício Cardoso - Moinhos de Vento

Asa Coletivo faz dobradinha no Auxiliadora e Boa Vista

Outra dica para o fim de semana é o Asa Coletivo, que faz edição dupla. No sábado, a feira estará no bairro Auxiliadora, junto da cafeteria Ginkgo, das 10h às 18h, com vários expositores locais e espaço para as crianças. Entre os nomes que vão marcar presença estão Paula Bruhn Semijoias, Dorty Tricot, Platana Bag, Quero Decor Loja, Sereni Arte, Margot Clothing, Maple Store, Amô&Cô Acessórios, Pahprik, Lila & Fran e Migancinhas.

Endereço: Travessa dos Lanceiros Negros, entre a Bordini e a Mata Bacelar - Auxiliadora

Já no domingo tem feira na Praça Macedônia, 10h às 18h. Esta edição vai contar com gincana e recreação de pais e filhos das 15h às 16h. Além disso, os visitantes poderão conferir produtos das marcas Guria de Laço, Chimas da Gika, Corujarte, Celeste - Cosméticos Naturais, Rô Tricot, Pati Costuras, La madrina, Roupas da Lori e Una Ateliê.

Endereço: Praça Macedônia | Av. Plínio Brasil Milano - Boa Vista

Poa Criativa no Multipalco Theatro São Pedro

A Poa Criativa é outra opção para colocar na agenda no domingo. A feira fará uma edição especial do Mês dos Pais na Praça do Multipalco do Theatro São Pedro, das 11h às 18h, com opções gastronômicas, expositores e atrações para a toda a família. Além de espaço kids, a programação oferece contação de histórias, com Ane Oliveira, oficina de criação de livretos personalizados, oficina de plantio e atrações musicais.

Endereço: Praça Mal. Deodoro - Centro Histórico

Feira La Poa na Praça Memorial dos Eucaliptos

A feira La Poa fecha a agenda de domingo com uma edição especial de Dia dos Pais na Praça Memorial dos Eucaliptos, das 10h às 18h. Serão mais de 40 expositores de artesanato, gastronomia, acessórios e moda. Veja alguns confirmados: Gaia Pets, AbiJens, Marcenaria Pitangueira, Lollipop, Insanna Acessórios, We Store, Ateliê Vó Lili, Kron Macarons, Del Mundo Crepes e Panchos. A programação também tem Quick Massagem, com Renata Rosa.

Endereço: Rua Silveiro, 178 - Menino Deus


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895