A camisa feita por minas para minas

A camisa feita por minas para minas

publicidade

Fryeja produz camisas femininas com diversas estampas. Foto: Divulgação / CP


A moda se reinventa todo dia. Movimentos como #fashionrevolution e #slowfashion trouxeram todo um pensar sobre o consumo e a produção das peças de vestuário. Como, por exemplo, a categorização entre masculino e feminino está perdendo espaço e libertando toda uma moda por aí. Porém, quando aquela peça masculina não lhe cai bem? Aquela estampa divertida não tem no seu tamanho? E por que não existem camisas femininas que atendam a diversos gostos?

A Freyja nasceu para atender o público feminino que carece de camisas legais, irreverentes e que, principalmente, lhe sirvam. Conforme Nadja Mariel, uma das fundadoras da marca gaúcha, a ideia partiu após cansar de ir atrás de peças nas seções masculinas e só encontrar tamanhos desproporcionais ao seu corpo. "Eu sempre fui muito moderninha no vestir. As camisas femininas são sempre estampadas com temas florais ou coisas meigas do universo feminino. Já cheguei a comprar camisa masculina e o caimento ficar péssimo", recordou.

A marca foi criada juntamente com a sua esposa, Joyce Pires Cordeiro, que também se uniu ao projeto em uma época propícia ao casal. "Somos um casal de mulheres mães de primeira viagem, nosso filho, hoje com 3 anos, estava com alergias severas e precisou da nossa atenção constante. Sempre tivemos vontade de empreender em algo juntas. Eu trabalho muito neste universo com empreendedores, mas nunca montei nada que fosse meu, e a Joyce já havia tido um ateliê, porém não tem muita paciência para a parte burocrática, então decidimos montar algo nosso", afirmou.

Segundo Nadja, a Freyja também é um movimento que abraça o empreendedorismo e o feminismo. "Juntas queremos oferecer para as minas estampas e modelagens mais despojadas. Além de contribuir para fortalecer o consumo e produção do mercado feminino. Principalmente na moda, que apesar de parecer um mercado feminino, na verdade, é ditado quase que na sua totalidade por homens", disse.

Freyja foi batizado com este nome após o casal maratonar a série Vikings."A série foca muito na parte religiosa dos viking e assim conhecemos a Deusa Freyja. Fora o fato das mulheres terem liberdades diferentes nesta sociedade, como ir para a guerra, por exemplo, achamos interessante todas as facetas desta deusa. Ela representa a força da mulher em todos os aspectos", ressaltou.

Exclusivamente voltado para o público feminino, a Freyja também se compromete a atender todos os formatos de corpos. "Todas as nossas roupas serão produzidas para o corpo feminino e para todos os tamanhos. Inclusive já ampliamos a grade que ia até GG. A próxima tiragem virá com tamanhos XG e, conforme formos achando necessidade, vamos customizando se necessário", reforçou Nadja.

Para conhecer e acompanhar as novidades da Freyja, basta acessar as páginas do Facebook e Instagram.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895