A moda inverno-verão

A moda inverno-verão

publicidade

A transição do verão para o inverno sempre nos deixa com uma dúvida: que roupas podemos aproveitar na próxima estação? Na hora de guardar algumas peças é um "deus nos acuda". Vou usar ou não? Bem, na verdade se você tiver bom senso na hora de montar uma produção, pode aproveitar várias roupas do verão na estação fria. A dica é aproveitar o que você tem no roupeiro e não gastar muito. Abaixo alguns exemplos de peças que podem ser usadas nas duas estação:



CALÇA DE COURO

A calça de couro é uma aposta super usável em ambas estações. Se você encontrar um modelito que fique bem no seu tipo de corpo (nem dançarina do tchan nem jéca-tatu),  abrace-a com força, pois o mais difícil, que foi achá-la, você já conseguiu. Tendo a calça em mãos, combinar é moleza! Na comparação acima, ela passou de peça de verão para o inverno com um simples blazer por cima. Em dias frios, troque a camisetinha por uma camisa mais grossa e acrescente uma manta quentinha.



BLAZER


Achar um blazer legal é beeeem mais fácil que uma calça de couro! Por isso, invista nessa peça coringa em todas estações. No verão, ele fica um charme tanto com vestidinho, como na foto acima, quanto com short jeans e camiseta. No inverno, ele é um item quase essencial, pois te deixa elegante e clássica.


Não ficou um amor com o chapéu e a botinha? Você pode trocar a saia pelo jeans ou uma calça de alfaiataria mais grossinha também!



CAMISA JEANS

A menina de cabelo espetaculoso está vestindo uma proposta interessante: jeans com jeans. Pois é, se você tem uma camisa denin e não sabe como usá-la, saiba que no inverno e no verão as opções são muitas. Na estação fria, use com saia, calça jeans, calça de alfaiataria, shortinho e meia calça. Vale a pena investir também em uma produção com pele fake, que fica um charme sobre a camisa jeans. No calor, aposte na camisa amarradinha ou use sobre a camiseta, como na foto acima.




MEIAS

Meias! Use e abuse delas em todas as estações. Repare como ela deu estilo aos os dois looks acima. Pois é, as vezes nos sentimos intimidades com algumas tendências e não nos arriscamos a usar, mas um detalhe na nossa produção pode deixar a roupa com outra cara. No verão, prefira as mais finas modelitos 3/4 e 7/8, como na foto. Para o inverno, as meias quentinhas são providenciais. Adorei o look estilo colegial combinado com o casaco trench coat.




TRANSPARÊNCIA

O transparente ainda é um estilo novo para muitas pessoas. Até pouco tempo, estava na listinha das peças que nunca usaríamos, mas, enfim ela voltou. E para provar que está com tudo, ela transita para o inverno também. Vimos isso em vários desfiles das semanas de moda inverno. Na comparação acima as duas estão usando saia, que pode ser usada em qualquer estação. Para torná-la adequada para os dias frios, acrescente uma meia calça e prefira uma botinha! Os acessórios fazem toda a diferença nesse tipo de look.




PELE FAKE

A pele fake combina com muitos estilos. Saia, calça, short, etc. Nos dias mais quentes ela completa à produção dando um visual hippie chic. Neste verão, o estilo 70-tista está sendo muito valorizado, por isso, a pele ganhou lugar de destaque junto a saias longas e peças fluidas. Para o inverno, a proposta é mais temporal, a pele ganha a função de deixar o look quentinho e elegante. Própria da estação, a peça dá uma estilizada no visual. Destaque para o colete, que pode ser usado com quase tudo e fica um charme sobre a camisa, como na foto acima.



SHORT JEANS


Ele é presença constante em todas estações, e como não poderia ser diferente, transita para o inverno com naturalidade. A peça é uma das mais usadas no verão, combina com tudo, é prática, fresquinha, confortável, enfim, uma peça coringa. Na foto acima, ela combinou o short com outra paixão da mulherada: a rasteirinha. No look inverninho, o sapato rasteiro foi substituído por uma botinha cano curto com meia calça fio 40. Para aquecer a parte superior do corpo, invista em peças quentinhas como cardigãs, casaquetos e jaquetinhas.



JAQUETA DE COURO


Ela tem sido visto em todo lugar. Desde o inverno passado, a jaquetinha de couro virou objeto de desejo de muitas meninas. Apesar das altas temperaturas do nosso verão, ela permaneceu firme e forte e é a companheira ideal das noites fresquinhas. Afinal, ninguém sái de casa sem um casaquinho, né? O charme do couro, transita para o inverno com mais força ainda. Nos desfiles coleção inverno, vimos á peça misturada com transparências, brilhos e até florais. No look acima, ela combina com camisa no verão e com jeans e blusãozinho no inverno.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895