Correio Feminino

A moda pela perspectiva de Yan Sorgi

É preciso muito mais que apenas palavras para convencer alguém a consumir um produto. As pessoas estão cada dia mais exigentes em seus conceitos e certos de suas necessidades, mas paralelo a isso novas formas de fazer marketing também aumentam, em especial, na indústria da moda. E quando falo em "consumo" não me refiro apenas a entrar na loja e comprar, e sim adotar a ideia e passar a priorizar aquele produto, admirar o conceito e se identificar com a marca.


Mais que oferecer um produto que agrade o cliente para vender um conceito, é necessário impressionar, passar sentimentos, emoções - já dizia a Sprite com o bordão: Imagem não é nada, sede é tudo!  As grandes marcas do mercado fashion vêm reconhecendo essa necessidade e, por isso, investindo não só na produção de editoriais de moda e nos tradicionais look books, mas na produção de making ofs, filmes institucionais e vídeos conceitos.


O designer gráfico e ilustrador Yan Sorgi junto com seu irmão Eik Sorgi desenvolve um trabalho de produção e edição de vídeo conceito junto das marcas.  A técnica tem sido considerada uma nova maneira de fazer o marketing e fortalecimento da identidade visual da grife. Usando tecnologia audiovisual, Yan apresenta a empresa da forma como ela quer ser vista.



Confira alguns trabalhos dele:





Aquarela - Lilou Estúdio from Yan Sorgi on Vimeo.

O Lilou Estúdio nasceu quando Danieli Bárbara se apaixonou por encadernação artesanal. Formada em moda, a jovem trabalhou como produtora de moda nas principais revistas do país, ? Elle, Estilo, MAG! ? até perceber que trabalhar com o que mais ama, ? aquarela + encadernação, ? era o que lhe faria feliz. O vídeo produzido por Yan Sorgi capta um momento singelo e delicado em que Danieli, na companhia de seu gato, produz uma aquarela.




Jonny Size from Yan Sorgi on Vimeo.

A Marca Jonny Size, do músico e vocalista do O Rappa, Marcelo Falcão, apresenta seu novo vídeo "POSITIVE VIBRATIONS". Com a participação de uma galera que curte a ideologia da marca, imagens feitas nas ruas se misturam com motions graphics inspirados na cultura negra, principal influência e tema abordado pela Jonny Size.


O vídeo foi gravado em uma única noite em Londrina-PR. Foram utilizadas 4 locações: uma pista de skate, um anfiteatro localizado em um praça pública, uma casa e um bar antigo da cidade. A iluminação ficou por conta de um ring de luz anexado à câmera. Na pós produção foram inseridas animações inspiradas na cultura negra, principal influência e tema abordado pela Jonny Size.




Madre Cortes - Verão 2012 / making of from Yan Sorgi on Vimeo.

Para comemorar os seus 5 anos da marca londrinense, Madre Cortes lançou a coleção My Dream, inspirada no universo dos sonhos. A  campanha busca mostrar através das névoas coloridas que os seus mais profundos sonhos podem ter todas as cores. O making of traduz essa inspiração, usando alguns efeitos de slow motion, câmera e pós-produção.