A moda toma conta de Porto Alegre

A moda toma conta de Porto Alegre

publicidade

Foto: Divulgação


No sábado também ocorre a apresentação da artista plástica Rosane Morais, que vai transformar tecidos em arte vestível, na Galeria Duque (rua Duque de Caxias, 649) a partir das 14h30min. Rosane já levou suas criações para galerias de várias partes do Brasil e do exterior. Ao se depararem com a beleza e a originalidade das peças, as pessoas se interessaram em vesti-las. Assim, a obra artística e as vestes estarão no mesmo espaço que a exposição À Flor da Pele, onde a artista plástica apresenta parte de seu acervo com painéis e envelopes que emolduram o corpo.

No processo de criação de Rosane não há sobras e tudo é aproveitado. O que resta dos vestidos pode virar um cinto, uma echarpe, um botão de tecido, um colar, um chapéu, um brinco. São peças que podem ser intercambiadas entre si ou usadas individualmente. A arte está manifesta na expressão única dada às criações e na assinatura da artista/estilista que está na barra de cada envelope.

Além das várias composições que serão mostradas na Galeria Duque, Rosane se impôs um desafio. “Estou preparando um vestido de noiva totalmente sem costura para apresentar no evento”, revelou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895