Agendinha para o findi em Porto Alegre e Serra gaúcha

Agendinha para o findi em Porto Alegre e Serra gaúcha

Feiras de moda e oficinas para crianças são destaques para o final de semana

Correio do Povo

Feira Le Marché Chic reúne moda, arte e design em Canela

publicidade

O final de semana chegou e muitas atrações vão ocorrer em Porto Alegre e na Serra gaúcha. Como é o caso da feira de moda, arte e design Le Marché Chic. A edição será nos dias 17 e 18 na Estação Campos de Canella (Largo Benito Urbani, 77, Centro), em Canela.

O evento reúne e dá visibilidade a diferentes marcas apresentando a força do trabalho autoral e feito à mão. Com mais de 40 marcas participantes, o horário do Le Marché Chic será das 12h às 19h, no sábado, e no domingo, o encerramento ocorre às 17h. 

Porto Alegre 

O Asilo Padre Cacique (avenida Padre Cacique, 1178) realiza mais uma edição do Feirão Brechó Solidário neste sábado, das 9h às 17h. A feira irá ofertar peças com preço único e acessível.

A intenção é angariar dinheiro para suprir as carências dos idosos que aumentam no inverno, principalmente com a maior necessidade de compra de medicamentos. 

Em Porto Alegre, o Brechó de Desapegos marca presença neste sábado, às 12h, na Casa Moa (rua Botafogo, 886, Menino Deus), com mais de 20 expositores com muita moda vintage, retrô, atual e autoral. 

Sábado kids

E a criança poderá curtir o final de semana com oficinas gratuitas de programação na zona Sul de Porto Alegre. A escola SuperGeeks realiza diversas oficinas, competições de videogame, fliperama e atividades para os jovens entusiastas de tecnologia, neste sábado, das 14h às 18h30min. O evento ocorre na Paseo Zona Sul, (avenida Wenceslau Escobar 1823) e tem entrada gratuita. 

Além das oficinas e das competições, um espaço com pufes e vídeo games XBox estarão no local para competições entre os participantes. Para os gamers nostálgicos, um console do fliperama “Space Invaders” estará disponível a quem quiser viver um pouco dos velhos tempos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895