Ano novo, moda nova

Ano novo, moda nova

Algumas tendências podem servir de inspiração para aderir em 2020

Lou Cardoso

Marca gaúcha lançou a coleção com peças coloridas que representam de maneira única as frutas típicas

publicidade

O Ano Novo traz o desejo de mudança na vida das pessoas. E a moda é sempre um dos itens preferidos para dar o pontapé inicial nesta etapa de renovação. Por isso, algumas tendências para 2020 podem servir de inspiração para apostar nesta nova fase. O destaque fica no “nostalgismo” que continua tomando conta do mundo fashion nos looks, nos acessórios e até mesmo na cabeça. 

O cabelo curto tomou conta das madeixas de muitas mulheres. Segundo a hairstylist consultant do site All Things Hair Brasil, Virginia Barbosa, o corte vai continuar sendo tendência para 2020. Cabelo curto continua com certeza, mas vem reinventado com toques de anos 80.

As principais apostas são os short bobs e os curtinhos com ponta bem reta”, disse. Mas, para quem prefere os fios longos, a profissional dá a dica. “Eu sugeriria o corte com várias camadas e franja desfiada. É uma super tendência para a próxima temporada. Ele mantém o comprimento, mas deixa o visual super moderno.” 

Foto: Reprodução / Instagram 

Na categoria sapatos, as espadrilles voltaram com tudo e são a grande aposta para o verão, sendo possível a combinação com todos os looks. Para quem não conhece ou até mesmo não se lembra, as espadrilles são sandálias que fizeram muito sucesso na década de 80, com solado em corda e mil variações de cores, modelos e estampas.

O sapato é a opção certa para deixar os pés confortáveis, mesmo passando horas em cima do salto, além de um estilo único e moderno. E não existem só modelos com salto, não, tem como optar pelo estilo de rasteirinhas, que lembram as alpargatas, como também pelos modelos plataforma, anabela, dentre outros.

Foto: Tramadie / Divulgação / CP 

Verão lembra fluidez, colorido e a combinação de várias pulseiras é perfeita para criar um look despojado com essas características. Segundo a designer de semijoias Samantha Esser, a mistura de várias peças é uma aposta que tem tudo para dar certo e não tem regras. “Quanto mais, melhor. Afinal, a tendência é misturar para arrasar, criando seu próprio ‘pulseirismo’”, afirmou Esser.

A marca gaúcha Essere Joalheria lançou a coleção Frutas, com peças coloridas que representam de maneira única as frutas típicas do Brasil. A doce coleção traz como protagonistas pitanga, cacau, banana, caju e limão, que trazem um toque de sofisticação para as peças descontraídas e combinam perfeitamente com este colorismo e mistura nas joias. 

 Foto: Bis Wear / MF Press Global / Divulgação / CP 

As blusas com mangas bufantes estão caindo no gosto do street style. Bastante usadas na década de 80, as mangas bufantes voltaram com uma releitura mais modernas e descolada. Antes absurdamente exageradas, agora elas trazem o romantismo necessário em modelagens ligeiramente mais discretas e comprimentos cropped, ideais para combinar com peças atemporais como o jeans.

A especialista em moda e CEO da Bis Wear Leila Daher explica que, apesar de dividir opiniões, e até mesmo “assustar” inicialmente, a tendência não é difícil de usar. “Os vestidos são uma alternativa para quem tem receio, basta combiná-los com o slingback do momento e se jogar. Outra opção são as blusas cropped, que vão bem com diversas modelagens de jeans e linho”, indicou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895