Casamentos durante o dia: com que roupa ir?

Casamentos durante o dia: com que roupa ir?

publicidade

Depois dos olhos do mundo inteiro se voltarem para o Casamento Real, chegou a vez das plebeias aproveitarem o glamour das cerimônias diurnas. Mas vestir-se para tal ocasião pode gerar diversos questionamentos. Já que estamos em pleno mês das noivas, e pensando em esclarecer essas dúvidas, a professora de moda do Senac, Nicele Branda, dá dicas simples e certeiras para não errar no look e arrasar na cerimônia.

“O brilho está proibido. Sinal vermelho também para tecidos de noite como tafetá, organza e cetim. Uma boa ideia é substituí-los por tecidos como mussseline ou crepe georgette, que são tecidos finos, dão leveza e mantém o tom sóbrio, esperado para um evento durante o dia”, afirma Nicele. Já para a tabela de cores a docente comenta que as cores vivas são uma boa pedida, pois alegram o visual e reagem bem à iluminação natural. “Fuja do preto até para cerimônias à noite. Já os tons muito claros devem ser usados apenas em meninas com menos de 12 anos de idade. Para as mulheres, o degradê tem aparecido com força e opções de tecidos com este efeito têm aumentado a cada estação”.



Para acertar no comprimento da peça é preciso ficar atenta ao local onde a festa será realizada. “Em cerimônias ao ar livre o ideal são peças com comprimento pelos joelhos. Podemos observar que este foi o comprimento eleito pela realeza no casamento de Kate e William”, lembra. Nicele salienta ainda que os vestidos longuete estão em desuso e não dão sinal de retorno. “Vestidos longos não são aconselhados para o dia. Fica restrito apenas a casamentos formais, após às 19h”.

Os acessórios são bem vindos na composição do look. “Brincos de zircônia, cascatas de cristais e mix de materiais, com pedras fazendo parte da composição, são ótimas alternativas para quem busca destacar o rosto”, comenta.



Para os dias mais frios estão liberados pelerines e boleros em cores neutras, que protejam o colo e os braços com delicadeza. “Neste caso torna-se desnecessário o uso de colares”, alerta a especialista. Para os pés, Nicele aconselha: “Peep toes e stilletos, com saltos altos, definem a silhueta e pontuam com chave de ouro a produção. Plataformas internas são bem vindas para quem quer estar elegante sem deixar o conforto de lado”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895