Confira 5 ideias de looks para treinar com estilo e conforto no verão

Confira 5 ideias de looks para treinar com estilo e conforto no verão

Roupas com os tecidos dry fit e viscolycra estão entre as indicações

Camila Souza

publicidade

O verão é a principal estação em que as pessoas saem para a rua com o objetivo de praticar alguma atividade física ou investir de vez na academia, seja para fazer algum exercício aeróbico, dança ou até mesmo um esporte. E para essa ocasião, estilo e conforto caminham lado a lado. Por isso, a consultora de estilo e docente dos cursos de Moda do Senac Novo Hamburgo Bruna Michel preparou  dicas indispensáveis para quem está pensando em treinar nos próximos meses.   

Tecido: leveza, frescor e conforto  

Na questão leveza e frescor, a consultora afirma que o mais indicado é o dry fit, pois o fio tem a capacidade de absorção quatro vezes maior que o poliéster. Desta forma, o suor evapora rapidamente em contato com o ar. Além disso, proporciona muito mais conforto durante a atividade física, sem aquela sensação incômoda causada pela umidade do suor.  

Já para sustentação, o viscolycra é recomendado devido à elasticidade e o caimento desse tecido, também sendo resistente ao sol e a água salgada. Isso porque é um material fluido, que se ajusta ao corpo e pode ser encontrado em peças justas e até mesmo mais soltas. “É ideal para quem procura liberdade máxima de movimentos, conforto e qualidade durante suas atividades físicas”, ressalta.  

De acordo com a consultora, a escolha dos tecidos é feita pelo tipo de atividade que será praticada, e não pelo local. “Uma caminhada pode ser feita dentro de um espaço ou ao ar livre, e a roupa pode ser a mesma para ambas ocasiões. A única ressalva é que para atividades ao ar livre, o ideal é sempre optar por tecidos que tenham proteção contra os raios UVA e UVB”, explica.  

Veja cinco ideias de looks:  

- Para treino ou crossfit: regata, top, legging, short short saia;
- Para beach tennis: regata, top, bermuda, short, ou short saia;
- Para futevôlei: camisas e blusas, top, bermuda ou legging;
- Pilates ou yoga: Blusa, regata, top, legging de cintura alta, short, meia adequada para a prática;
- Para dança: collant, blusas, tops, calças, saias e bermudas (dependendo do tipo da dança). 

O calçado adequado 

O calçado é um dos itens indispensáveis para manter o treino em dia de maneira confortável e efetiva. Mas esse ponto depende muito de cada usuário e de cada prática, segundo a consultora Bruna Michel, porque cada atividade pode gerar um impacto diferente. 

Por isso, ela recomenda ir até uma loja que tenha especialistas nesses aspectos, além de realizar pesquisas e ter acompanhamento de um personal trainer ou um profissional indicado para dar orientações sobre a prática. A consultora também destaca algumas dicas para serem levadas em consideração antes de escolher o calçado:

Corrida e trilha: são esportes que geram grande impacto aos joelhos e pernas de modo geral, sendo assim, é importante conhecer o tipo de pisada do esportista e o tipo de prova que costuma fazer (maratona, sprints ou corridas mais leves) para então determinar o calçado. 

Crossfit: para esse esporte, a dica é usar calçados mais “retos”, com menos amortecimento e maior mobilidade para o calcanhar, porque trazem mais estabilidade.

Musculação: a preocupação sobre como escolher um tênis para academia não precisa ser tão grande por ser um lugar onde se realiza os exercícios de forma mais isolada, através de máquinas. Mesmo assim, a consultora ressalta que os tênis minimalistas, com solados retos, são os mais indicados para essa prática.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895