Confira as feiras que movimentam Porto Alegre e o Litoral do RS neste final de semana

Confira as feiras que movimentam Porto Alegre e o Litoral do RS neste final de semana

Eventos reúnem moda, gastronomia e artesanato

Correio do Povo (interino)

publicidade

A agenda do Correio Feminino traz dicas de eventos ao ar livre em Porto Alegre e no Litoral do Rio Grande do Sul para conferir neste final de semana. Quem vai estar na Capital terá uma variedade de opções de feiras de gastronomia, moda e artesanato especialmente no bairro Cidade Baixa. Já os que não abrem mão da praia nos dias de descanso, terão acesso a iniciativas semelhantes em Xangri-Lá e na Praia de Atlântida. Confira abaixo a programação: 

Porto Alegre 

Brick de Verão na Cidade Baixa

O Brick Desapegos, em parceria com o Tô na Rua, realiza o Brick de Verão, que receberá mais de 60 expositores das 15h às 20h no sábado, reunindo moda, design, artesanato e show ao vivo no bairro Cidade Baixa. Mais informações podem ser acessadas no instagram do Brick

Local: Cruzamento entre as ruas República e João Alfredo - Cidade Baixa 

Brick Desapegos marca presença em Porto Alegre no sábado | Foto: Afara / Divulgação / CP

Feirinha Segue teu Coração tem sua última edição 

Também na Cidade Baixa, a feirinha Segue teu Coração tem a sua edição de despedida, no sábado das 14h às 19h. O evento recebe expositores de gastronomia e de produtos variados, como canecas, bottons e panos de prato. Mais informações no instagram do a. morada café.

Local: Rua da República, 38 - Cidade Baixa 

Feira Ecológica do Bom Fim tem roda de conversa 

No sábado, a tradicional Feira Ecológica do Bom Fim, que comercializa alimentos orgânicos, tem uma roda de conversa das 9h às 10h30min para discutir mudanças climáticas e visibilidade trans na sociedade. Mais informações podem ser acessadas no instagram da Feira. 

Local: Av. José Bonifácio (2ª quadra) - Bom Fim 

La Movida promove feira de economia criativa 

Já no domingo, a La Movida promove das 10h às 19h a sua feira de economia criativa, fazendo a união entre moda, gastronomia, artesanato, música e sustentabilidade no bairro Bom Fim. Quem quiser acessar mais informações sobre a iniciativa pode acessar o instagram da Feira.

Local: Rua General João Telles - Bom Fim

Brita tem feira até às 22h

No domingo, o bar Brita, localizado na Cidade Baixa, tem uma feira multissetorial que começa às 17h e vai até às 22h. Os expositores que marcarão presença no evento são: Doce Frutinha, Carin Gorniack, DasMatas Bebidas Especiais, Revolta Criativa, Pretana e LP Brownie. Mais informações estão no instagram do Brita. 

Local: Rua General Lima e Silva, 1037 - Cidade Baixa 

Litoral 

Parque gastronômico na Praia de Atlântida

No Litoral gaúcho, vale a pena conferir no sábado o Projeto Mercado, na Praia de Atlântida. Além da feira de marcas autorais, a iniciativa terá um parque gastronômico e atrações especiais no horário das 15h até 21h. Mais informações estão disponíveis no instagram do Projeto Mercado. 

Local: Av. Central, 05, Beira Mar | Praia de Atlântida

Feira em Xangri-Lá 

Em Xangri-Lá, a La Movida tem no sábado mais uma edição de sua feira de economia criativa das 17h até meia-noite. Ice Duck 1934 Delícias Geladas e Amsterdam 1934 são alguns dos expositores que estão confirmados no evento. Mais informações estão disponíveis no instagram da La Movida. 

Local: Av. Central, 1500 | Xangri-Lá 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895