Conscientização desde menina

Conscientização desde menina

publicidade

Foto: Divulgação / CP Foto: Divulgação / CP


Ainda em alusão ao #OutubroRosa, o Fleury Medicina e Saúde reforçou seu engajamento a favor da saúde feminina com esta campanha bem legal. Se trata do lançamento do projeto de ênfase social "Sutiã Rosa", a primeira ação da Temporada da Mulher, que visa à conscientização das mulheres com cuidado com sua saúde. O "Sutiã Rosa" busca ampliar e sensibilizar meninas de 16 a 25 anos a incorporarem os cuidados com a saúde desde cedo e, ao mesmo tempo em que influenciam as adultas.

O instrumento dessa ação será um sutiã, cujo primeiro protótipo foi validado pela liderança médica do Fleury, com estampa conceitual demonstrando as áreas das mamas em que as mulheres devem apalpar com foco em autoconhecimento.

Os objetivos da campanha são: Lembrar as jovens que, na idade delas, também é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente; promover o autoconhecimento do corpo ainda na juventude, para que elas saibam o que é normal nas suas mamas e, aproveitando a simbologia do Outubro Rosa, fazer com que elas incentivem fortemente suas mães, tias e avós sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Esta ação conta com o apoio da ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres para a escolha das entidades que se beneficiarão do projeto, já que parte dos recursos obtidos com a venda do sutiã a partir de 2017 serão revertidos para ONGs.

Em 2016, foram fabricados 300 protótipos para serem distribuídos e testados por médicos, pacientes e formadores de opinião, como jornalistas e influenciadoras. Os planos de comercialização do sutiã são para meados de 2017, quando for definido um parceiro para sua confecção. O Fleury mediará o estabelecimento dessas parcerias em conjunto com a ONU Mulheres, que apoiará na seleção de entidades.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895