Destaque no conceito slow fashion, marca gaúcha St. Trois celebra dez anos com nova coleção

Destaque no conceito slow fashion, marca gaúcha St. Trois celebra dez anos com nova coleção

Savage FW22 traz peças retrô clássicas, cores vibrantes e jaquetas oversized, que devem ser destaques do inverno


Camila Souza

publicidade

A marca gaúcha St. Trois, nome de destaque no conceito slow fashion, completou uma década e lançou a Savage Fall Winter 2022 para comemorar. A nova coleção apresenta recortes estratégicos, peças justas, silhuetas evidenciadas, peles maximizadas, golas altas, cores vibrantes e metalizadas, além de composições seguindo o conceito "simple & chic" da marca. A linha explora a força, a liberdade e a autoridade feminina. 

Com um olhar mais over, a diretora criativa e founder da St. Trois, Gabriela Trois, apostou em recriar algumas peças retrô clássicas, como minissaia, croppeds, jaqueta perfecto e visual college, além de inovar em criações autorais. Famosas nos anos 90, as jaquetas jeans oversized voltaram e ganharam um novo olhar em couro e python nas mangas e na barra. 

Já as calças jeans contemplam a matéria-prima em bolsos e joelheiras. No máxi, os casacos de pele de raposa são os destaques do inverno. Compostos por gomos em toda sua extensão, estarão disponíveis nos formatos longo, ¾ e curto. E a aposta-chave para combinar looks requintados em dias frios é a gola de pele de raposa. O comfy & cool também segue nesta coleção, com jaquetas e calças de estilo boxer e sport chic, além das blusas de tricot. O clássico se apresenta em muitas peças atemporais, com toque urbano contemporâneo, para ser usado de dia e à noite.

O couro de cobra python retorna à cena fashion e volta a ser o queridinho, prometendo ser o hit do inverno, além de figurar no centro das apostas de tendências desta estação. Entre as matérias-primas que são o DNA da marca, também está presente o couro de cabra nas versões liso, stretch e a estampa em relevo de croco. As peles naturais de raposa, coelho e chinchila, já tradicionais nas coleções de inverno, além das peças em tricot, sempre acompanhadas de detalhes em couro, pele ou python.

Entre as 90 peças, a Savage é composta por trench coat longos; parkas; jaquetas perfecto, slinfit e oversized; blazer cropped; casacos e coletes de pele; calças montaria, em couro e pantacourt; minissaias, saias midi e de babados; tricots; vestidos; t-shirts, tops; e acessórios como golas de pele; punhos de pele e cinto de couro. A paleta de cor, mais ousada nesta coleção, contempla o eterno preto, o branco perolado, o cinza metalizado, o doce de leite e o rum, além das cores vibrantes: magenta, vermelho, azul clássico, metalizado, geológico e guacamole.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895