Dia dos Namorados: 5 dicas gastronômicas em Porto Alegre para colocar na agenda

Dia dos Namorados: 5 dicas gastronômicas em Porto Alegre para colocar na agenda

Restaurantes prepararam cardápios especiais para celebrar data

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino traz dicas para os casais que querem celebrar o Dia dos Namorados, nesta segunda-feira, com experiências gastronômicas diferenciadas. Estão entre as sugestões o restaurante Moeda, que preparou um jantar harmonizado; o Dionisia VinhoBar, com cardápio especial; e o Grupo Koh Pee, que oferece culinária tailandesa em ambiente intimista. Confira a programação completa:

Jantar harmonizado e apresentação da Marmota Jazz no Moeda

O restaurante Moeda, aberto recentemente no Centro Histórico, vai celebrar o dia 12 de junho com um menu especial criado pelo chef Deivid Marques e harmonizado com rótulos da Geórgia, França e Serra Gaúcha. A programação também conta com apresentação exclusiva do quarteto gaúcho de jazz contemporâneo  Marmota Jazz. 

Dividido em quatro tempos, o jantar inicia com o Gaspacho com melão e hortelã como aperitivo, harmonizado com espumante de Garibaldi. Nas próximas etapas, o menu oferece duas opções de pratos para o cliente escolher. Entre as entradas estão a Beterraba e coalhada e sementes de girassol e o Crudo de carne acompanhado de batata chips, que serão harmonizados com o vinho Shilda Kakabadze Saperavi Rosé 2021, de Kakheti (Geórgia). 

Para o prato principal, o chef sugere o Magret com aligot e rôti com calda de mirtilo, harmonizado com vinho da França, ou o Nhoque de batata doce, cogumelo e rôti vegetal, harmonizado com vinho dos Campos de Cima da Serra. A sobremesa será uma Pavlova de frutas vermelhas com merengue de hibisco e chegará à mesa acompanhada de uma taça de espumante de Garibaldi. As reservas devem ser feitas através do WhatsApp 51 99438 3918. 

Endereço: Subsolo do Farol Santander - Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Histórico

Dionisia VinhoBar terá cardápio especial

O restaurante Dionisia também preparou um cardápio especial para a data. Para começar, será servida focaccia, manteiga de ervas e limão siciliano e patê de salmão. Em seguida, uma entrada para ser compartilhada: bolinho de cogumelos e queijo de cabra, além de tartare de peixe branco com crocante de arroz.

Entre os principais estão três opções de escolha: steak au poivre com gratin de batatas e brócolis ramoso, arroz thai de camarão com legumes e cogumelos ou ravioli recheado com queijo brie e damasco para os vegetarianos. E a sobremesa também foi pensada para aproveitar a dois: uma tábua de chocolates com chocolate branco, cointreau e raspas de laranja e trufa de avelã com chocolate 45%. O local ainda conta com 64 diferentes rótulos de vinho servidos em taças para harmonizar com o menu. As vagas são limitadas, e as reservas podem ser feitas para às 19h e 21h30, pelas redes sociais.

Endereço: Rua Padre Chagas, 314 - Moinhos de Vento

Fogo prepara experiência intimista com culinária sulista

Outra opção de experiência gastronômica para colocar na agenda é o restaurante Fogo, que abrirá as portas na segunda-feira especialmente para o Dia dos Namorados. Misto de bar, cozinha e hang out, com uma proposta sem mesas e sem garçons, o local conta apenas com um grande balcão de mármore luminoso contornando a parrilla, onde os próprios cozinheiros são os anfitriões - que resulta em um jantar surpreendente. 

Neste dia, a casa vai oferecer uma experiência ainda mais intimista, com apenas 30 lugares e somente mediante reserva antecipada. O menu à la carte vai apresentar os principais destaques do cardápio, inspirado na culinária sulista, produzidos com ingredientes frescos e locais. Também vai contar com duas atrações exclusivas para a data: Camarões Pistola ao fogo e Tartelete de chocolate 70% com recheio de caramelo em crumble de avelã.

Entre as sugestões de entradas estão o Trio de Bruschettas e o Tartare. A seguir, a experiência esquenta com as opções preparadas na brasa com um toque contemporâneo, como as Papas Tostadas, os Cogumelos Braseados, o Da Horta e a Lasanha de Brisket, que podem ser complementadas por assados de Ancho ou Wagyu. Para adoçar o final da noite especial, outra dica de sobremesa é a Cheesecake Basca, com um leve toque de baunilha e chocolate branco, finalizada com coulis e lâminas de ameixa caramelizadas ao fogo. As reservas podem ser feitas pelo Whatsapp (51) 30156939.

Endereço: Rua Marquês do Pombal, 1127 - Moinhos de Vento

Koh Pee Pee e Thai House celebram a data com novidades

O Grupo Koh Pee preparou novidades para comemorar a data. Tanto o restaurante como a casa de eventos Thai House estarão abertos para receber os clientes em uma atmosfera aconchegante. No restaurante, além do menu tradicional da casa, o destaque vai para um drink afrodisíaco, que será elaborado especialmente para a ocasião.  Excepcionalmente nesta noite, o local abrirá às 18h30min. E para quem quer curtir em casa, o delivery estará funcionando normalmente, a partir das 18h, pelo site e telefone (51) 3307-9279.

Já a Thai House by Koh Pee Pee espera os casais com um menu inédito, prometendo uma experiência exótica e puramente sensorial. O cardápio inclui duas entradas: Fresh Spring Roll (folhas verdes, ervas frescas, legumes, e camarões envoltos em folha de arroz com molho de amendoim) e Thod Man Hoy Thai (croquete cremosa de vieiras com dip tailandês de ervas).

Também serão servidos dois pratos principais: Thalay Thod Namprik (polvo e camarões laqueados em pasta de pimenta com gremolata de coentro, e acompanhamento de arroz thai jasmin) e Massaman Curry (curry tailandês de especiarias e legumes com entrecot grelhado, e acompanhamento de arroz thai jasmin). E para a sobremesa, Namkang Khao Wan (Sorvete de fruta com cocada Cremosa, geleia ácida de manga e pralinê de castanha. O convite deverá ser adquirido antecipadamente pelos números (51) 98137-3968 e (51) 99643-3945.

Endereço: Rua Schiller, 83 - Rio Branco 

Café da manhã e jantar no Deville Prime

O hotel Deville Prime Porto Alegre criou uma programação romântica para os casais, começando o dia com um café da manhã completo servido no quarto. Os quartos e suítes estarão especialmente decorados com luminárias e velas artificiais, além de pétalas e um mini buquê de rosas. O pacote ainda inclui espumante nacional, trufas de chocolate e frutas da estação. 

Já para o jantar, na noite de segunda-feira, o chef Alex Fiuza elaborou um cardápio recheado de delícias como mini tábuas de frios e queijos com pães e geleias, gravlax de salmão, alho negro, creme de burrata e raspas de bottarga. Para o prato principal, Brisket com folhas de ouro, musseline de baroa com azeite trufado e farofa de pistache ou robalo com espuma de cogumelo porto belo, gnocchi de lagosta crocante no Alfredo de limão siciliano e camarão grelhado. E para a sobremesa, suflê de chocolate com sorvete de creme. Mais informações estão disponíveis neste link

Endereço: Av. dos Estados, 1909 - Anchieta


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895