Encontro imersivo reúne mulheres empreendedoras no Vale dos Vinhedos

Encontro imersivo reúne mulheres empreendedoras no Vale dos Vinhedos

Entre os dias 16 e 20 de abril, o IME realiza palestras, painéis e feira de empreendedorismo

Camila Souza

publicidade

As mulheres estão cada vez mais apostando em ter seu negócio não apenas como forma de independência financeira, mas também de assumir posições de destaque na sociedade, contribuindo para torná-la mais igualitária. No Brasil, as mulheres respondem por pouco mais de um terço de todo o contingente de empreendedores, atingindo a marca de mais de 10 milhões de empreendedoras, conforme dados do Sebrae. 

Em Bento Gonçalves, um encontro vai expressar essas características em um evento imersivo de cinco dias no Vale dos Vinhedos. Entre 16 e 20 de abril, o Inspirado Mulheres Empreendedoras (IME) reunirá palestras, painéis e feira de empreendedorismo, além de trazer cases inspiradores e promover networking. A programação ocorre no hotel SPA do Vinho.

As atividades serão abertas com um painel no dia 16, reunindo representantes de grandes empresas familiares, e seguem até o final do evento concentrando o debate em quatro temas centrais, um para cada dia da programação. Os conferencistas abordarão as pautas Um Novo Olhar sobre Empresas Familiares e Sucessão, no dia 17; Redesenhando o Estilo de Vida e dos Negócios, no dia 18; Economia Circular e Regenerativa, no dia 19; e Influência da Cultura Local nos Negócios, no dia 20. 

Além da programação técnica, o IME prevê espaço na agenda para experiências no maior destino enoturístico do país, envolvendo shows, passeios e jantares, todos por adesão à parte do valor do ingresso para as conferências.

"O encontro será uma grande oportunidade de atualização para o empreendedorismo feminino, atividade em grande evolução no país", diz Luciana Mitri, idealizadora do programa. O 'Inspirando Mulheres Empreendedoras' começou a partir de sua busca pessoal por histórias de mulheres que lhe inspirassem e hoje conecta mulheres pelo mundo.

O projeto também conta com um braço internacional de atuação. Em março, foi realizado em Marrocos e já teve edições em Portugal, nos Emirados Árabes e na Itália. O IME já inspirou 20 mil mulheres com cinco programas nacionais e outros cinco internacionais, envolvendo 300 palestrantes. Os ingressos para a edição no Vale dos Vinhedos estão à venda pela plataforma Sympla


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895