Especialista traz dicas de cuidados para os cabelos neste inverno

Especialista traz dicas de cuidados para os cabelos neste inverno

Fios precisam de atenção redobrada nestes dias frios

Lou Cardoso

Fios precisam de cuidados extras durante o inverno

publicidade

O frio demorou até tomar conta dos nossos dias, não é mesmo? Por isso, a atenção aos cuidados com a beleza deve redobrar nestes tempo rigoroso. Especialmente com os cabelos. Já que ninguém resiste a um bom banho quente nesta estação. 

Nesta época de temperaturas mais frias, a técnica da Embelleze, Daniela Nascimento, destacou que os cabelos sofrem consequências agressivas por causa da umidade, poluição, além dos fios ficarem opacos, com frizz e perderem o brilho. "Além do banho quente, que gera segregação das glândulas sebáceas, o couro cabeludo fica mais oleoso, o que pode gerar uma descamação e uma porta aberta para proliferação de fungos", disse.

Segundo Daniele, os cuidados principais para a estação é evitar lavar os cabelos com água muito quente, de preferência morna e a cada dois dias. Ela também ressaltou para não prender o cabelo molhado e não usar presilhas, pois além de marcar, podem quebrar os fios. E lavar o cabelo à noite está fora de cogitação. "Caso o faça, deve secar, mas não abusar da prancha e ou secador. Para as cacheadas e crespas, recomenda-se ainda a utilização do difusor. Em caso de uso do secador, é indicado o uso de um protetor térmico", afirmou. 

Para cuidar dos fios, Daniele indicou produtos com queratina que fazem uma reposição da queratina (proteína) perdida. "Outra opção são os produtos com função termo ativados e antiumidade na hora de fazer sua finalização com escova ou prancha. Ou então, fazer uso de leave-in em pouca quantidade apenas para preservar a hidratação", explicou. 

"É importante também manter o cabelo sempre limpo e seco, secar com produtos que tenham função termo ativado e antiumidade, para preservar a função hídrica do cabelo", completou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895