Correio Feminino

Estilista de Caxias do Sul lança coleção inspirada nos anos 20

FOTO1

O som do jazz e charleston da cantora Josephine Baker inspirou a designer de moda, Rafaela Tomazzoni, a criar sua nova coleção de roupas e acessórios em tricô. O trabalho que alia o manual às altas tecnologias têxteis, traduz a autenticidade e graça da artista negra norte-americana que abalou as mais conservadoras ao subir aos palcos com coreografias pouco usuais e fantasias ousadas para época. Além de ter desempenhado um importante papel na luta contra segregação racial nos Estados Unidos.

foto3

“Por sua originalidade, ousadia e engajamento na luta a favor da igualdade entre raças, tema tão atual nos dias de hoje, Josephine Baker é a grande inspiração para a nova coleção da marca que leva meu nome”, conceitua a estilista de Caxias do Sul.

A coleção Josephine Baker é traduzida em mais de 30 modelos que são o resultado de uma profunda imersão na história da moda e vida contemporânea da eufórica década de 190. Com roupas multicoloridas e atemporais, uma característica da marca Rafaela Tomazzoni, a designer dividiu a coleção em cinco categorias batizadas de "fragmentos", cada uma trazendo uma estampa exclusiva que dita o tom dos modelos que a compõe.

foto4

Cada peça mostra a década da emancipação feminina e do modernismo fugaz que foi, e ainda é, bastante influente na moda atual. As consumidoras vão encontrar uma profusão de saias midi, vestidos e ombros à mostra, ressaltando a feminilidade da mulher. Casacos rendados, bombers estampadas, blusas e casaquetos com babados e T-shirts fazem parte desta coleção que você encontra no shop online da Rafaela Tomazzoni.