Evento vai reunir 80 rótulos de vinhos de 40 vinícolas gaúchas em Porto Alegre

Evento vai reunir 80 rótulos de vinhos de 40 vinícolas gaúchas em Porto Alegre

Rota Rara acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Square Garden

Camila Souza

publicidade

Um evento vai movimentar Porto Alegre oferecendo degustação de vinhos e uma imersão no mundo enológico. O Rota Rara acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 17h às 23h, no Square Garden, reunindo cerca de 80 rótulos de vinhos de mais de 40 vinícolas gaúchas.

Idealizado por Guilherme Balle, da Growth Food Business Design, e por Gilberto Vives e Renata Quadros, da CAV - Vinhos e Eventos, a experiência promete ir muito além do beber vinho, possibilitando novas descobertas e percepções. Os rótulos que serão postos para degustação e vendidos foram criteriosamente selecionados através de curadoria, com o objetivo aumentar a qualidade dos produtos apresentados e a variedade das vinícolas e expressão dos terroirs do RS. 

Além das experiências sensoriais de degustação, o Rota Rara quer oferecer conteúdo teórico e prático de alto nível. Os participantes terão acesso a palestras e dinâmicas, onde poderão aprimorar seus conhecimentos sobre a história, produção e técnicas de degustação de vinhos.

Entre as vinícolas confirmadas estão Adolfo Lona, Aurora, Buffon, Casa Valduga, Caetano Vicentino, Casa Valduga, Dal Pizzol, Família Geisse, Guatambu, Lídio Carraro, Maximo Boschi, Marzarotto, Mena Kaho, Monte Reale, Pizzato, Ruiz Gastaldo, Soliman e Valmarino.

O público ainda vai participar ativamente da escolha dos melhores vinhos do evento. Por meio de um QR Code, vai ser possível votar nas categorias de destaque, como espumante, vinho branco, vinho rosé, vinho tinto, melhor design de rótulo, melhor custo-benefício e o grande destaque, "melhor vinho - the best of". Os participantes terão a oportunidade de influenciar diretamente na premiação dos vinhos, além de descobrir os estilos que mais gostam.

“O Rota Rara é uma oportunidade única para os apreciadores de vinho descobrirem novos produtores e os melhores rótulos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. O fato de os consumidores serem os jurados torna o evento mais inclusivo e democrático, garantindo a escolha dos verdadeiros favoritos do público”, destaca Guilherme Balle, diretor executivo do projeto.

“Essa imersão completa torna o evento não apenas uma celebração dos sentidos, mas também uma plataforma educativa para entusiastas e curiosos. É uma excelente oportunidade de degustar vinhos icônicos e conhecer novas vinícolas, através de novas experiências e relacionamentos em um ambiente moderno com gastronomia diversificada e que une a natureza, lazer e cultura”, ressalta Renata Quadros, diretora jurídica do Rota Rara. Os ingressos estão disponíveis neste link.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895