Exposição reúne vestidos das primeiras-damas dos Estados Unidos; veja as fotos

Exposição reúne vestidos das primeiras-damas dos Estados Unidos; veja as fotos

publicidade

Sempre um fenômeno de audiência aqui no blog, as fotos dos vestidos das celebridades nos deixam de queixo caído não é mesmo!? Pois hoje o Correio Feminino vai te mostrar imagens de uma exposição pra lá de bombástica. Trata-se do "First Ladies", aberto à visitação em Washington, nos Estados Unidos.

Como o próprio nome já diz, a mostra expõe vestidos das Primeiras-Damas americanas. São 26 trajes e mais de 160 objetos entre retratos, pratarias e louças.

Lá estão o vestido usado, em 1933, por Eleanor Roosevelt, no baile do dia da posse de seu marido na presidência dos Estados Unidos, em crepe de seda ardósia, e o de Michelle Obama, em seda branca e pérolas de cristal. A exposição focaliza os trajes usados pelas esposas, por ocasião das festas que seguiram os discursos de juramento dos presidentes nos cargos.

"É a roupa com que começaram, e que vai ficar na memória das pessoas", disse à AFP a curadora da exposição, Lisa Kathleen Graddy, precisando que há um século, a tradição estipula que os trajes sejam sempre ofertados ao museu, para ficar na história. "Cada primeira-dama recriou o cargo à sua imagem, para se adaptar ao presidente e às necessidades do país, mas há uma constância, porque sabem que representam a nação e o governo de seu marido, inclusive no exterior. Elas são uma extensão de seu gabinete", disse a curadora.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre a exposição pode entrar no site do Museu Nacional Americano. Confira abaixo os vestidos das últimas cinco primeiras-damas dos EUA:



Veja mais fotos da exposição:

[nggallery id=51

E então, o que vocês acharam dos vestidos? Comentem! ;)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895