Feiras de rua em clima de Oktoberfest estão na agenda do fim de semana em Porto Alegre

Feiras de rua em clima de Oktoberfest estão na agenda do fim de semana em Porto Alegre

Mais de 10 eventos prometem movimentar a Capital com expositores diversos, música e cerveja

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino está repleta de eventos que devem movimentar mais de 10 bairros de Porto Alegre neste fim de semana. As tradicionais feiras ao ar livre são opções para todos os públicos, com expositores variados, música ao vivo e gastronomia. O destaque vai para os eventos com temática de Oktoberfest, entre eles o Brick de Desapegos, a Feira de Oportunidades e o Asa Coletivo. As feiras Me Gusta, Crafteria e Projeto Mercado também estão na programação. Confira:

Oktoberfest da Feira de Oportunidades

A primeira dica desta semana é a Feira de Oportunidades, que participa neste sábado da tradicional Oktoberfest no Shopping Paseo (Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza), das 14h às 22h. Entre as cervejarias confirmadas nesta tarde de festa estão Katzenbier, Trindade, Cowbeer, DNA, Caverá, Reisen Bier e Prost Bier. E entre as opções gastronômicas, marcam presença Pancho e Hambúrguer Skobar e PizzaVino.

Ainda no sábado acontece mais uma edição da Feira de Oportunidades na Temakeria Japesca Zona Sul (Wenceslau Escobar, 1787). Das 14h às 20h, o público poderá conferir produtos das marcas Jeunesse Global, Maré Store, Edila Alfonsin, DJV Comercial, Ateliê dos Panos, Vivi Acessórios, Bezzi, Beth Morgana Semijoias, Andrea Silva - consultora multimarcas, Good Dreams Jac's Baby Store. 

Feira Universo Mamãe & Bebê no Jardim do Dmae

Um evento dedicado à maternidade também está na agenda. A Feira Universo Mamãe & Bebê faz uma edição em comemoração ao Dia das Crianças no sábado, das 11h às 17h, no Jardim do Dmae (rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento).

Cerca de 20 expositoras marcam presença com trabalhos artesanais nas áreas de vestuário, acessórios, decoração, brinquedos, óleos essenciais e utilidades para as mamães nas fases gestante, lactante e primeiros anos de vida. Durante a feira, a escritora Joseane Canova, autora dos livros infantis "A menina colorida" e "O menino Vulcão" fará sessões de contação de história para as crianças.

Feira Renova faz dobradinha

Também tem Feira Renova no sábado, na Praça Dr. Maurício Cardoso, bairro Moinhos de Vento. Das 11h às 19h, o evento recebe as marcas Bay Kids, Santo Rei, Hummell, Seawallow, Juanitas, Atelier da Ana, Medusa Aromas, Terrarium Lenhart, Amanda Trojahn Acessórios, Sabom Saboaria, Essence, Ravaluz, Cylene Dallegrave, Carol Azevedo Store, Roupas da Lori, Estúdio Bia Abreu, Estúdio Uli, Biba & Landa, Platana Bag, Yasmin Vargas e Ateliê Lumyn. Recreação para as crianças e música ao vivo também estão na programação.

E no domingo, a feira faz mais uma edição no Boulevard Laçador (Av. Das Estados, 111 - São João), das 11h às 19h. Confira os expositores participantes: O Jardinzinho, Véiafiá, Roupas da Lori, Carol Azevedo Store, Chimas de Menina, Ravaluz, Mercad'Oro, Casa Criativa e Palani Pulseiras. 

Projeto Mercado estreia na Travessa Lanceiros Negros

Neste sábado tem estreia do Projeto Mercado na Travessa dos Lanceiros Negros (Coronel Bordini, 332 - Auxiliadora). A 1ª edição da Mercado Alma Black reúne mais de 20 expositores, das 11h às 18h, junto com uma programação cultural. A feira acontece em parceria com a cafeteria e floricultura Ginkgo, situada no mesmo local. Confira as atrações: Show voz e piano com Juarez Marazita, oficina de mandala, make, tattoo, mechinhas coloridas no cabelo e escultura no balão.

Já no domingo, o Projeto Mercado faz mais uma edição da Feira de Variedades Pé no Parque. Mais de 30 expositores de moda, acessórios, beleza, decoração, pet e kids estarão no Parque Germânia (av. Túlio de Rose - Passo D'Areia) das 11h às 18h. Na programação, shows, aula de biodança e live painting.

Crafteria reúne 40 expositores no Mercado Paralelo 

A feira Crafteria realiza sua penúltima edição do ano neste sábado. O evento promete reunir 40 marcas independentes com suas criações autorais no Mercado Paralelo (DC Shopping - Frederico Mentz, 1561 - Navegantes), das 13h às 19h.

Esta edição contará com a participação da Vitrola, feira de discos de vinil que tem produção assinada por Damon Meyer, DJ e colecionador, e Manoel Canepa, também DJ, produtor e curador musical. Além disso, se une ao time de expositores a artista Gabriela Cunha, da Letra Amarela, que fará uma live painting - a tela será sorteada no Instagram da Crafteria. A feira conta com diversas opções gastronômicas, espaço para as crianças e para os pets. Em caso de chuva, será transferida para domingo, dia 23.


Feira Crafteria recebe 40 expositores neste sábado | Foto: Fernanda Trindade / Divulgação / CP

Asa Coletivo em clima de Oktoberfest

E para quem procura mais um evento em clima de Oktoberfest, a dica é a feira do Asa Coletivo neste domingo, na Praça Macedônia (av. Plínio Brasil Milano, bairro Boa Vista). Esta edição será em parceria com a cervejaria Veterana, das 10h às 19h. Entre as atrações está um show ao vivo com a banda 3 Tom, além de espaço kids. Veja os expositores confirmados: Cacau Artes, Meemaw Store, Lipe e Nanda School, Piccolo Baby, Little Lis, Amoraria, Cangas da Lagoa e Savitar Semijoias.

La Movida na Praça da Encol

Outra feira para conferir no domingo é a La Movida, que estará na Praça da Encol (Avenida Nilópolis, bairro Bela Vista) das 10h às 19h. Confira as marcas presentes nesta edição: Angela Klunk, Intimate, Sônia - Laços e Tiaras, Artes da Lala, DonnaDeli Gastronomia, Chalé das Suculentas, Loja Feminina, Ateliê Verrocchio, Duo Stores, Made in Floripa, Studio Madero, Zortela e Joder’s.

1ª Oktoberfest do Brick com 90 expositores

Outro destaque da agenda é a 1ª Oktoberfest do Brick de Desapegos, que acontece neste domingo, 11h às 19h, na rua Joaquim Nabuco (entre Lima e Silva e José do Patrocínio - Cidade Baixa). Serão mais de 90 expositores de moda circular, sustentável e autoral. Quem também se une ao evento é o Brita, comemorando seu aniversário de dois anos com muita cerveja e hambúrgueres especiais.

A cerveja artesanal fica por conta do comércio local: Levedura Pub, Mr.Clau Pastéis, Aquarela Esmalteria e Bar e Caldeirão Furado Café Pub. Em paralelo, acontece também a calçada da vizinhança com expositores diversos. E para animar o público, Triozinho Alles Blau se apresenta das 14h às 16h, e Cigar Box das 16h30 às 18h30. 

Coletivo de Rua chega à 9ª edição no Centro Histórico

Quem passar pelo Centro no domingo poderá conferir a 9ª edição do Coletivo de Rua, que ocupa a Praça Daltro Filho (em frente à Cinemateca Capitólio) das 11h às 19h. Confira as marcas selecionadas: Unicórnio de Menta, Alma Livre, Glingy Bazar e Cultura, Garimpeira dos Usados, Monte Verde, Alquimia da Luz, Good Vibes, Achados no Closet, My Brechó, Cervejaria Da Luz, Route 66 Burguer e 4 Colheres Artesanais.

Além destes, a Feira do Vinil de Poa vai marcar presença com seus expositores. A música do evento fica por conta do DJ Mosquito, a partir das 13h. O Coletivo também convidou o Porto Alegre Mal Assombrada para fazer um Halloween local. Às 17h, eles chegam para contar histórias macabras que marcaram o Centro Histórico da Capital.

Feira Me Gusta retorna à Praça Garibaldi

A feira Me Gusta chega à 69ª edição neste domingo e volta para a Praça Garibaldi, na Cidade Baixa (av. Venâncio Aires, esquina com a José do Patrocínio). Das 13h às 22h, o evento reúne expositores de moda, arte e gastronomia, além de oferecer atrações artísticas. O DJ Lucio Agacê marca presença a partir das 13h. Nina Rouge & Fernando Spillari e o DJ Buiu Rodriguez também estão confirmados.

O evento é para todos os públicos, inclusive para crianças, que poderão apreciar um piquenique com contação de história, guiado pela escritora Rosane Castro e seus convidados. Os fãs de cerveja artesanal poderão provar os sabores das marcas Babilônia, Sapatista, Continente, Tupiniquim, Espaço Lechiguana e Espaço Nazca. E entre as opções gastronômicas estão Senhora's - Churros e Pastéis, Crepe das Gurias e Tunikus - Hamburgueria Artesanal.


Feira Me Gusta reúne expositores e atrações artísticas no domingo | Foto: Anselmo Cunha / Divulgação / CP

Feira Vegana na Cidade Baixa

A edição da Feira Vegana que aconteceria no último dia 16 na Cidade Baixa foi transferida para este domingo. Será no Sindipetro (Lima e Silva, 818 - Cidade Baixa), das 12h às 18h. Veja as oito marcas que estarão presentes: Melhor que Peixe - Sushi Vegano, Lu Bombarda - Confeitaria Inclusiva, Ogras Veganas, DaLilica, Ke Kombucha, Gyenyame Afro Vegan Kitchen, Empadas Empáticas e DaOra - Massas Orgânicas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895