Feiras e eventos em clima de St. Patrick’s estão na agenda desta semana em Porto Alegre

Feiras e eventos em clima de St. Patrick’s estão na agenda desta semana em Porto Alegre

Coletivo de Rua, Verão Paralelo e Brick de Desapegos estão entre os destaques

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino desta semana traz dicas de eventos para todos os gostos e em vários bairros. A partir desta sexta, diversas feiras fazem edições com temática de Saint Patrick’s, reunindo expositores locais, música e gastronomia. Entre os destaques está a Feira de Oportunidades, o Coletivo de Rua, o Verão Paralelo e o Brick de Desapegos. Confira a programação:

Feira de Oportunidades em dose dupla na Zona Sul

A primeira dica da semana é a Feira de Oportunidades, que fará na sexta-feira uma festa em clima de Saint Patrick's. O evento ocorre no Shopping Paseo Zona Sul, a partir das 17h30. As cervejarias DNA Beer, La Birra Cervejaria, Prost Bier e Truck Beer Síntese estarão presentes com o tradicional chopp verde. A programação também conta com show da banda Alto Falantes.

E as celebrações seguem no sábado, quando a Feira de Oportunidades estará na Sálvia Forneria e Pizzaria, também em clima de Saint Patrick's. Das 16h às 22h, o evento recebe mais de 15 expositores variados, além de música ao vivo com as bandas Trila e Never Stop e chopp verde com a Cervejaria Tupiniquim. Confira as marcas confirmadas: Amalfi The Store, Ateliê 303, Ateliê Tita Arteira, Atelier dos Panos Neusa Hostyn, Conceito Terapêutico, DoTerra Saúde e Bem-estar, Donna Tati Sapatilhas, Duo Store RS, Emillias Boutique, Kanaloa Art Decor, Nathália K Beauty, Permita-se Viagens, Rossana Baralho Cigano, Sol de Brigadeiro Gourmet, Soul Anah Acessórios e Tassi Estilo.

Endereços:

- Shopping Paseo Zona Sul | Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza
- Sálvia Forneria e Pizzaria | Av. Coronel Marcos, 791 - Pedra Redonda

Verão Paralelo reúne feira, gastronomia e música 

Já na Cidade Baixa, a dica é o Verão Paralelo, que acontece neste sábado no Nova Olaria, das 14h às 20h. Entre as atrações está a banda Gupe, que apresenta clássicos da MPB a partir das 18h, além das especialidades gastronômicas de Ginkgo, Charlie Brownie, Gianluca, 4Beer, Pueblo, Boteco do Complex e 20Barra9, com destaque para o chope verde. Quem estiver pelo local desde cedo poderá curtir ainda a feira autoral com curadoria do Projeto Mercado, contando com cerca de 15 expositores.

Endereço: Nova Olaria Mall | Lima e Silva, 776 - Cidade Baixa

Coletivo de Rua celebra 1 ano de atividades

Também tem feira de aniversário nesta semana. O Coletivo de Rua vai ocupar neste sábado a Rua Cel. Genuíno para comemorar seu primeiro ano de atividades com feira e festa. O projeto ocupa espaços públicos do Centro Histórico da Capital para fomentar o bairro culturalmente. Já foram realizadas 14 edições em 7 pontos diferentes, levando mais de 100 expositores locais e atrações artísticas. 

Nesta edição especial, estarão presentes as marcas Legato Bordados, Artêní - Costura Criativa, Use Prida, Migancinhas, Casa Celinha, FassoArt, La Chascona, Chica Me Tipo, Artisan - Luana Soares,  Estilo Próprio, Cachaça Clandestina e Cervejaria DaLuz. A feira ocorre das 11h às 19h, e a festa das 16h às 22h. Na programação tem DJ Mosquito, às 16h, DJ Ju Qvdo, às 18h, e DJ Faylon, às 20h. O evento conta com o apoio da Buena Pizza Social Club e Cervejaria Oripacha.

Endereço: Rua Cel. Genuíno - Centro Histórico

Brick faz dobradinha na Zona Sul e na Cidade Baixa

Outro evento para visitar no sábado é o Brick de Desapegos. A tradicional feira de moda fará uma edição no Complexo Quintal Dona Irena, das 11h às 20h, reunindo mais de 20 expositores de brechós e marcas autorais. Entre os confirmados estão Chamaquitas, Fun - Acessórios Divertidos e Banana Price Shop. Também tem Bloco do Céu na programação, chegando às 20h para animar o público do evento. O Complexo estará vendendo cerveja artesanal, enquanto o Bendi Mais Smash Burguer e a Usina de Massas Pocket são opções de gastronomia. 

Já no domingo, o Brick volta com a sua maior feira na Cidade Baixa, das 11h às 20h, desta vez com temática Saint Patrick’s. Serão mais de 90 expositores entre moda circular, autoral e sustentável. Nesta edição, a feira Projeto Mercado é a convidada e vai levar 30 expositores entre artesanato, design, decoração e arte. Também tem show com Jei Silvanno e mais o convidado especial Marcelo Gross, a partir das 15h. E para comer e beber, o comércio local da rua estará aberto com muita cerveja e delícias gastronômicas: Mister Clau Pastéis, Levedura Brew Pub e Caldeirão Furado Café e Pub.

Endereços:

- Complexo Quintal Dona Irena | Rua Dr. Armando Barbedo, 256 - Tristeza
- Cidade Baixa | Rua Joaquim Nabuco, entre a Lima e Silva e a José do Patrocínio

Feira de design, gastronomia e música no 4º Distrito

A agenda deste sábado e domingo segue no 4º Distrito, com um evento da Compor Empreendimentos. A programação, das 10h às 18h, conta com vários atrativos: feira de design, bate-papo sobre arquitetura, gastronomia, atrações infantis e música ao vivo. A partir das 15h, nos dois dias, tem show da banda Marmota, quarteto gaúcho de jazz contemporâneo. 

Para acompanhar, a hamburgueria Real Fucking Burger, que fica no 4o Distrito, estará presente com um menu que inclui opção vegetariana. Para beber, torneiras de cervejas artesanais da Sola Craft Bar. Um micro bairro de papelão também estará à disposição para os pequenos brincarem. Além da agenda cultural, a feira criativa será composta por cerca de 20 marcas autorais de design - todos com curadoria da Junção Makers. A roda de conversa com arquitetos acontece no sábado, às 16h, durante o intervalo da Marmota Jazz.

Endereço: Rua Félix da Cunha 525 - Floresta


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895