Feiras para comprar presentes criativos de Dia das Mães em Porto Alegre

Feiras para comprar presentes criativos de Dia das Mães em Porto Alegre

Eventos recebem marcas autorais e oferecem atrações para toda a família

Camila Souza

publicidade

As tradicionais feirinhas que movimentam as ruas de Porto Alegre são ótimas opções para quem procura presentes criativos para o Dia das Mães. Além de encontrar produtos diferenciados, feitos de forma artesanal, o público poderá apoiar as marcas locais. Nesta semana, a agenda do Correio Feminino traz sugestões de eventos que realizam edições especiais para celebrar a data, com atrações culturais e rodas de conversa. Confira a programação:

Universo Mamãe e Bebê faz feira com roda de conversa

Neste sábado tem edição especial da feira Universo Mamãe e Bebê, no Jardim do Dmae, das 11h às 17h. O evento vai reunir 12 expositoras artesanais, com produtos pensados para a maternidade, como laços de cabelo, vestuário para amamentação, brinquedos, cosméticos naturais, biojoias (feitas com leite materno, por exemplo), amigurumi e peças para enxoval do bebê, além de artigos para presentes. 

Na programação tem roda de conversa sobre os cuidados com a saúde mental materna. As psicólogas Luana Matos e Larissa Lutkmeyer participam da atividade, às 15h30. As inscrições podem ser feitas neste link. As crianças terão atividade lúdica programada, com surpresa para entregar às mamães. Todas as atividades são gratuitas. Também haverá arrecadação de vidros com tampa plástica para doação ao Banco de Leite Humano. Caso chova, o evento será transferido para o dia 27 de maio.

Endereço: Jardim do Dmae | Rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento

Feira Presente de Mãe recebe 21 expositoras no Instituto Ling

Outro evento para colocar na agenda de sábado é o Presente de Mãe, que acontece no salão de eventos do Instituto Ling, das 12h às 19h. A feira contará com artesãos, artistas e designers compartilhando o processo de criação e produção de seus trabalhos e ajudando o público a encontrar presentes cheios de significado para o Dia das Mães. Quem também vai marcar presença é a Valori Gastronomia e o Mathias 7 Cordas Trio de Choro, que fará um pocket show a partir das 16h.

Quem passar pelo local vai encontrar opções de presentes artesanais, como cerâmicas, cerâmicas, bijuterias com diferentes materiais, roupas em tecidos naturais, bordados, trabalhos em feltragem, carteiras, cadernos e arte em madeira. Serão 21 profissionais participantes, entre eles Carolina Peraca, Luciana Firpo, Luiza Hentz, Márcia Braga, Fernanda Chemale, Claudia Casaccia, Raquel Deboni, Mônica Bergmann, Marta Castilhos, Mitti Mendonça, Tânia Schmidt e Valesca Ott. A feira é realizada pela loja Pra Presente e tem entrada gratuita.

Endereço: Instituto Ling | Rua João Caetano, 440 - Três Figueiras

Brick de Desapegos faz festa e feira neste fim de semana

A Casa Brick, loja coletiva do Brick de Desapegos no bairro Farroupilha, recebe mais uma residente neste sábado. A Floricultura Victória Garden, de Mariana Della Giustina, ocupará todo o andar térreo do espaço e trará plantas para ambientar a casa. Neste dia, além do lançamento, o público poderá conferir garimpos exclusivos, discotecagem da DJ Bibiana Lubian e muita cerveja artesanal na calçada do local, das 14h às 19h . 

Endereço: Rua Santa Terezinha, 37 - Farroupilha

Já no domingo, o Brick retorna ao bairro Bom Fim, das 11h às 19h, com 50 expositoras entre desapegos, brechós e autoral. A feira de moda circular e sustentável também vai contar com música, cerveja artesanal e muitas delícias do comércio local. Entre as marcas confirmadas estão Sem Nome, Garimpos Chick, Chamaquitas, Tacy Vintage, Panos Vintage, Banana Price Brechó, Knocio Brechó, Bromélias e Pra Circular.

Endereço: Bento Figueiredo, entre Felipe Camarão e Ramiro Barcelos - Bom FIm

Poa Criativa faz edição de Dia das Mães com mais de 40 marcas

No domingo também tem Poa Criativa, com edição comemorativa de Dia das Mães. O evento ocorrerá no Multipalco do Theatro São Pedro, das 11h às 18h, com mais de 40 marcas autorais, opções gastronômicas e atividades para os pequenos. Uma Área Kids e uma sessão especial de contação de histórias com Ane Oliveira estão na programação. 

Entre as novidades dessa edição está o Espaço Saúde e Bem Estar (com Quick Massagem e Pilates). Às 15h e às 17h, a F5 Treinamento Personalizado apresentará os Princípios do Pilates, Alongamento e Respiração. Quem também vai marcar presença é a Equipe Relax, das 13h às 17h, oferecendo massagens terapêuticas para as mamães. As atividades são gratuitas. Outra novidade é a ação "Mãe atípica divertida", que será um encontro para produção de fantasias e cabelos malucos entre mães e filhos atípicos. Caso chova, a feira será realizada no Foyer do Multipalco, com acesso pela portaria do Multipalco Eva Sopher (ao lado do Theatro São Pedro).

Endereço: Praça Mal. Deodoro - Centro Histórico


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895