Food hall no 4º Distrito reúne quatro operações gastronômicas com horário estendido para almoço

Food hall no 4º Distrito reúne quatro operações gastronômicas com horário estendido para almoço

Parrilla El Payador, pizzaria Quadrata, hamburgueria Capitão Prime e sushi Kaito estão reunidos no Xão, no bairro Navegantes


Camila Souza

El Payador oferece um cardápio executivo para almoço de terça a sexta-feira

publicidade

Inaugurado há pouco mais de dois meses no 4º Distrito, o Xão é uma nova opção de espaço para marcar almoços, encontros e reuniões em Porto Alegre. Com diversos ambientes e mesas em tamanhos variados, o food hall opera com horário expandido, das 11h às 23h, na avenida Pará, 582, bairro Navegantes. 

O Xão promete oferecer um cardápio variado, que atende a diferentes paladares. São quatro operações com culinárias distintas reunidas:  a parrilla El Payador, a pizzaria Quadrata, a hamburgueria Capitão Prime e o sushi Kaito, além do bar -  que fica no coração do espaço - com drinks clássicos e autorais, assinados pelo bartender Rafael Câmara. Todas oferecem opções vegetarianas e veganas.

El Payador

Primeira parrilla a se instalar na região do 4º Distrito, o El Payador está sob o comando do Chef Kenji Itakura, que desenvolveu cardápios de acordo com a proposta do ambiente. De terça a sexta, a operação oferece menu executivo para o almoço. As opções de combos trazem carnes variadas assadas e diversos acompanhamentos como saladas, legumes na brasa e purê de batata. Aos sábados, domingos e feriados, é possível pedir o cardápio especial de almoço.

Quadrata

Com pizzas artesanais assinadas por Francisco Caputo e Paula A. Santo, a Quadrata conta com dez sabores diferentes no cardápio. Entre as salgadas estão calabresa, cebola caramelizada, marguerita, parma, preciosa, quatro queijos, cogumelos e zucchini - todas com molho pomodoro pelati e mussarela premium. Entre as opções doces estão banana e romeu e julieta.

O Capitão – Finger Foods & Burgers 

Capitaneada pelo chef Lorenzo Vanin, a operação O Capitão – Finger Foods & Burgers tem um cardápio amplo de escolhas para compartilhar e smash burguers. Entre as entradas estão à milanesa do capitão na tábua; croquetas de vazio desfiado ou de paleta suína; chicken fingers; onion rings; batatas, polentas ou aipim fritos; dadinhos de queijo e dadinhos de Tapioca. Para a sobremesa há variedades de brigadeiros, sorvetes e brownies.

Kaito

Representando a culinária oriental, o Kaito, comandado por Aloísio Alves, é uma novidade na Capital. Além dos combos variados de sushi, sashimi e temakis, a operação traz uma seleção de entradas, pratos quentes e pokes. Para iniciar a experiência gastronômica, a dica é começar pelo ceviche ou o tempurá de camarão. Entre os principais também há yakissobas, carpaccio, guioza e iscas de tilápia empanada. O petit gateau com sorvete é opção para a sobremesa.

Minimalista e sustentável, o food hall tem um ambiente com vegetação espalhada por todos os cantos. Com proposta plural, o empreendimento tem seu espaço pensado para atender pequenas reservas (com sofás e poltronas), ou eventos para até 140 pessoas sentadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895