Fotógrafa Nathália Striebel inaugura exposição na Moa Cafeteria, em Porto Alegre

Fotógrafa Nathália Striebel inaugura exposição na Moa Cafeteria, em Porto Alegre

Em “Às Apagadas”, a artista delata situações de censura e sexualização dos corpos femininos

Camila Souza

publicidade

A fotógrafa Nathália Striebel vai inaugurar sua primeira exposição individual nesta quinta-feira, na Moa Cafeteria, no Centro de Porto Alegre. Em “Às Apagadas”, a artista delata situações de censura e sexualização dos corpos femininos através da criação de narrativas poéticas que se revelam através da luz e da sombra.  

A obra surgiu a partir da censura sofrida diretamente por Nathália em junho deste ano, quando participou da exposição Elles Mitraillent como parte do evento da Feira do Livro de Lisboa. Na ocasião, sua fotografia "Vênus" foi proibida de ser exposta pelo Centro Vasco da Gama, horas antes da vernissage de abertura. A visitação ocorre de 5 de outubro a 5 de novembro, na Moa Cafeteria (Duque de Caxias, 687), de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Conheça a fotógrafa:

Nathália Striebel é uma fotógrafa gaúcha que reside em Porto Alegre e desenvolve a sua produção artística acerca de temáticas relacionadas à sexualização e à censura dos corpos femininos. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizou o curso Planejamento Urbano, Design e Sociedade pela University of Groningen (RUG) na Holanda. Participou de edições do projeto Elles Mitraillent com exposições em Londres (2022) e em Lisboa (2023).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895