Hospital Moinhos de Vento promove encontro sobre tratamento do câncer de mama

Hospital Moinhos de Vento promove encontro sobre tratamento do câncer de mama

publicidade

Outubro-Rosa-700x424

O outubro pode ser rosa, mas o tema deve estar sempre em pauta. Para reforçar o tratamento do câncer de mama, o Hospital Moinhos de Vento, em parceria com Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, promove o 2º Ciclo de Palestras sobre Tratamento Integrado de Câncer de Mama do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento (Ufa!). A programação integra as ações do Outubro Rosa, movimento mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O encontro vai tratar sobre a “Reabilitação pós-tratamento de câncer de mama”. Especialistas na área falarão dos impactos clínicos após o tratamento, as cicatrizes visíveis e invisíveis, nutrição e fisioterapia e como abordar a vida sexual destas mulheres. Entre as palestrantes estão: a mastologista Alessandra Morelli, a fisioterapeuta Alessandra Tessaro, a nutricionista Beatriz Moser e a pscicóloga Lucy Bonazzi.

A atividade é gratuita e começa a partir das 8h30min no no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (acesso pela Rua Ramiro Barcelos, 4º andar, Bloco C). A palestra é voltada para o público em geral e profissionais da saúde.

Para conferir a programação completa e fazer a sua incrição, basta acessar o site do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento.

E quem não puder participar do encontro que ocorre na próxima quarta-feira, já pode anotar na agenda que no dia 26 de outubro, na quarta-feira seguinte, também vai ter mais um encontrinho ;)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895