Improvisando looks para a moda verão

Improvisando looks para a moda verão

Docente do Senac compartilhou dicas de looks para a estação mais quente do ano 


Lou Cardoso

Verão pede por looks mais leves e descontraídos

publicidade

O Verão começa oficialmente na próxima segunda-feira e nunca é exagero se preparar para as tendências da estação mais quente do ano. A primeira coisa que nos vem à mente é beachwear, não é mesmo? Porém, não ficamos todo o tempo de biquíni. Segundo a docente dos cursos de Moda do Senac Novo Hamburgo, Bruna Michels, os dias no litoral pedem por looks mais leves que podem ser improvisados como, por exemplo, com as saídas de praia como camisa. 

"Cada ano essas peças são reinventadas e representam muito bem o frescor da estação por serem de tecidos leves como seda, viscose, voil ou até mesmo linho. A dica é compor look com short jeans, um cropped ou top, e como detalhe a saída de praia", afirmou. 

Outra tendência fortíssima da estação, são os lenços que apresentam uma versatilidade imensa na composição de looks, podendo ser transformados em tops ou blusas ou, ainda, utilizados como acessório para cabelo ou bolsa, citou a docente.

Vestidos longos de tecidos fluidos são outra dica, indicou Bruna. "Além de serem leves e fresquinhos, são a cara do verão e quando combinados com uma rasteirinha e uma bolsa de palha dão o match perfeito."

Por fim, a última dica são as queridinhas saias jeans, combinadas com T-shirts ou croppeds, itens que devem estar presentes nas malas para curtir os dias na praia."Independente de estilo ou tendência, o importante é sentir-se bem e confortável com as suas escolhas", completou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895