Jovens de Triunfo podem se inscrever em curso gratuito de design e economia criativa

Jovens de Triunfo podem se inscrever em curso gratuito de design e economia criativa

Serão selecionados 60 jovens de baixa renda para participar do Ateliê Criativo

Camila Souza

publicidade

Estão abertas até 12 de julho as inscrições para o Ateliê Criativo, projeto que oferece cursos gratuitos para jovens de baixa renda da cidade de Triunfo. Serão selecionados 60 participantes, divididos em três turmas de 20 pessoas, com idade a partir de 16 anos. Os interessados podem se inscrever através deste link. O curso é oferecido pela Braskem, em parceria com a Quest, e conta com carga horária de 192h, em aulas realizadas três vezes por semana.

Os participantes terão acesso a um laboratório com mobiliário completo em sala totalmente adaptada e equipada com ferramentas elétricas e manuais. Estarão disponíveis computadores, máquinas para reciclagem do plástico e para transformação dos insumos, como trituradora, injetora, impressora 3D, máquina de compressão e fresadora. Após o período das oficinas, os alunos apresentam individualmente um trabalho de conclusão que avaliará seu aprendizado.

O Ateliê Criativo é baseado na iniciativa “Precious Plastic”, do engenheiro e designer holandês Dave Hakkens, que combinou o uso de máquinas e técnicas para reciclagem do plástico. O projeto está sendo desenvolvido simultaneamente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Bahia e agora no Rio Grande do Sul, onde a companhia está presente e tem como objetivo ensinar jovens a gerar renda por meio da reciclagem do plástico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895