Leve o inverno junto com você nesta primavera

Leve o inverno junto com você nesta primavera

publicidade



Oficialmente, a primavera começa no Brasil no dia 23 de setembro e logo vão começar aparecer as tendências para usar e abusar nesta nova estação. Mas tem muita coisa boa do inverno que dá para manter sem precisar deixá-lo encostado. Afinal, roupa é para vestir sempre que quiser, não é? Segundo a docente da Faculdade Senac, Nicele Branda, uma dica para aqueles dias mais friozinhos é a puffer coats, mais conhecida como a jaquetinha de nylon, que também serve para arrasar na noite. "As metalizadas prometem fazer sucesso nas saídas noturnas, além de super quentinhas, dão um up no look”, explicou.

Porém, combinar as puffer coats, que possuem uma imagem esportiva, com roupas clássicas e as usadas no dia a dia, não é tarefa fácil, mas também, não é impossível. Nicele afirmou que o segredo é harmonizar o uso da jaqueta com peças mais justas na região das pernas: “Como calças skinny e de alfaiataria justas com salto, ou até mesmo, saias ajustadas com meia calça e short com botas”, destacou a docente.



Agora se você quiser inovar no cabelo, maquiagem e unhas, as professoras do Senac Centro Histórico, Vitória Guimarães, Camila Tondo e Sônia Cardoso compartilham sugestões de como mudar o visual com muito charme com o que ficou de mais marcante do último inverno.

As tendências para cortes de cabelo estão sempre mudando e se adaptando a cada estação. O corte na altura do ombro e as suas variações, mais repicado ou reto, foi o que mais se viu no inverno. Se for em camadas, é muito repicado. E, se for reto, é literalmente feito à régua, com uma linha de perímetro bem sólida. Muitas mulheres optam também por uma franja, curta ou média, seguindo a mesma variação: reta ou bem desfiada e curtinha, com efeito bagunçado ou alinhado. No acabamento, o cabelo pode ser liso, mas no momento as ondas são as mais pedidas, quanto mais naturais melhor, com efeito beach waves.



As cores, podemos ver, morenas iluminadas, mechas, luzes loiras, ruivos avermelhados, ruivos bem alaranjados, preto e cores que tenham uma paleta mais suave, entre beges e marrons, são uma boa pedida. Mas o que se destacou bem são os coloridos. Todas as cores vibrantes são bem-vindas, desde mechas pequenas até um cabelo totalmente colorido. Em todas as épocas do ano, é importante ressaltar a importância do cuidado dos fios que, independente da estação, devem ser lembrados.



Agora a make! Para esse final de estação, a dica começar a usar cores mais vibrantes, já que no inverno o que mais se usou foram cores mais sóbrias (vermelho, vinho, nude). Agora é hora certa para mudar as cores dos batons: rosa pink, laranja, vermelhos mais abertos, e colocar cores na sombra. Também é bom destacar o investimento nos cuidados da pele, fazendo a higienização e hidratação correta. Assim a maquiagem vai durar mais, sem craquelar e ficar com aparência oleosa.



E, para finalizar, aproveite para ousar mais com uma make de festa! O que está em alta, é o smoke glam. Uma make com um super esfumado e com muito glitter nas pálpebras. No dia a dia, o esfumado marrom, nunca vai sair de moda, mas para dar um toque especial, podemos utilizar um lápis colorido ou uma sombra colorida rente aos cílios inferiores.



Já nas mãos, o forte mesmo são os metálicos e brilhosos. O esmalte em pó, que dá um efeito metalizado, e o glitter são os aliados para chamar muita atenção onde quer que você vá. Cores como o verde, azul e preto ganham vida nova com esses efeitos e dá para abusar deles para se destacar em festas e comemorações.



Os tons escuros também são destaque e podem ser usados em qualquer situação. Vinho, bordô e marsala são os principais tons de vermelho para vestir as unhas nessa estação. Além deles, o roxo é considerado a cor do inverno 2018. Cores escuras de todos os tons, assim como nudes, são super indicados caso você queira um tom de sobriedade e discrição maiores. Para terminar, desenhos geométricos e pedrarias podem dar o toque final no seu look.

Fotos: Reprodução / CP 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895