Lugares para curtir a Oktoberfest em Porto Alegre neste fim de semana

Lugares para curtir a Oktoberfest em Porto Alegre neste fim de semana

Correio Feminino traz dicas de 8 eventos que celebram a festa alemã em diversos bairros

Camila Souza

publicidade

Não faltam opções para quem quer curtir a tradicional festa alemã em Porto Alegre neste final de semana. Por isso, o Correio Feminino selecionou oito locais para celebrar a Oktoberfest em diversos bairros da Capital. A agenda conta com atrações para todos os públicos, open de chopp, gastronomia típica, brincadeiras e uma intensa programação musical. Confira:

Oktoberfest do 4º Distrito

O 4º Distrito tem uma programação cheia de atrações para os amantes de cerveja neste sábado. A Oktoberfest acontece a partir das 14h, nas ruas Moura Azevedo e Conselheiro Travassos. O público que passar pelo local encontrará atrações como bandinha alemã, jogos germânicos, banca de comidinhas típicas, brinquedos infláveis e feirinha, além de muitas opções de cerveja.

O evento é realizado pelos bares Nosso Tap Room, Cubo Cia. Cervejeira, Patrimônio, Frame e AOG Pub, e cada um terá uma programação diferente. Neste dia, as ruas estarão fechadas, com controle de acesso. Veja o mapa do evento:

Oktober da Grade

Outra opção para curtir no 4º Distrito é a Oktober da Grade, que também ocorre no sábado, das 17h às 00h. Além de open bar de chopp e gin tônica, a programação oferece competições germânicas valendo prêmios, gastronomia típica e decoração alemã. Para animar o evento, DJ Coruja e Vini Moura são atrações musicais confirmadas. Os ingressos estão disponíveis neste link, e a entrada é gratuita para quem não quiser participar do open bar.

Endereço: Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1529 - São Geraldo

Oktober Brasco no Viva Open Mall

A Oktober Brasco também promete muita diversão neste sábado, a partir das 15h, no Viva Open Mall. A programação gratuita conta com atrações musicais, brinquedos infláveis, concurso de chopp, brincadeiras e gastronomia típica. Entre os nomes confirmados estão DJ Capu, Banda Canecão do Vale, Banda Motherfunky e Fritz & Frida + Os Bávaros + A Corte Alemã. O evento é realizado pelo Viva, junto com Chupa Chups e Mercado Brasco. 

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 3228 - Chácara das Pedras

Oktoberfest Fora da Lei Anita

O maior festival de cervejas também vai tomar conta da cervejaria Fora da Lei Anita, com gastronomia típica, promoções, bandinhas e um ambiente decorado. A partir das 12h, haverá um banquete da gastronomia alemã com pratos como Currywurst, burger Oktoberfest, pretzels, entre outros, disponíveis o dia todo. Às 17h, a animação ficará por conta da Bandinha Trio Alles Gute. À noite, a casa volta às raízes do craft beer com a Rocktoberfest, com show da dupla Lemon Dogs tocando clássicos do rock direto da região da Baviera.

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 245 - Mont'Serrat1

Oktoberfest no Menino Deus

As cervejarias Regional, GarageBrew, 4 Árvores, Alcapone e TeutoBier se unem neste sábado para realizar uma Oktoberfest no bairro Menino Deus, a partir das 14h. A agenda promete muito rock gaúcho e música alemã com Tonho Crocco, Frank Jorge, Banda Periquito e Julio Reny. A marca Naco Bistrô tem presença confirmada e vai oferecer petiscos, panchos e espetinhos.

Endereço: Rua Múcio Teixeira, 329 - Menino Deus

Oktoberfest da Orla

A celebração alemã segue no sábado e no domingo no trecho 1 da Orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro. As atividades são gratuitas e começam às 16h. Sete atrações musicais estão confirmadas, incluindo DJ, banda típica alemã, pagode e rock. No sábado, o evento recebe o DJ Márcio Ferraz, Rodrigo Jaeger e Musical Encanto. Já no domingo é a vez do DJ Araújo, Virozueira, Banda Sambora e Super Musical Monte Carlo. 

Oktoberfest Pohlmann

Também tem festa alemã na Zona Sul de Porto Alegre. No domingo, a cervejaria Pohlmann realiza sua primeira Oktoberfest, das 11h30 às 16h. Entre as atrações está um show ao vivo com o humorista Fritz do Canecão. Opções da gastronomia alemã também estarão disponíveis, como o clássico Bretzel, acompanhado de salsicha bock, e o Burger Deutsch.

Além disso, a Pohlmann vai lançar uma bebida especial para o evento: a Red Ale Didi, que promete surpreender os apreciadores de cerveja. As reservas antecipadas podem ser feitas pelo WhatsApp 51 9912-31-292 ou pelo Instagram.

Endereço: Av. Copacabana, 745 - Assunção


Cervejaria Pohlmann terá sua 1ª Oktoberfest neste domingo | Foto: Dani Barcelos / Divulgação / CP

Oktoberfest do Patri

E para fechar a agenda, a dica é a edição extra da Oktober do Patri neste domingo, a partir das 17h. O Patrimônio, no 4º Distrito, terá uma programação intensa com música, comida típica, competição de chopp a metro e open de chopp. A agenda musical conta com pagode, sertanejo e funk. O grupo Pata de Urso, o cantor Wilian Netto e DJ Burmann têm presença confirmada. O bar também promete um chopp para quem for trajado. Os ingressos estão disponíveis neste link.

Endereço: Rua Conselheiro Camargo, 212 - São Geraldo


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895