Lugares para curtir o Dia das Mães na Região Metropolitana e na Serra gaúcha

Lugares para curtir o Dia das Mães na Região Metropolitana e na Serra gaúcha

Agenda traz opções gastronômicas, atrações musicais e passeios ao ar livre

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino desta semana conta cinco dicas de programação para curtir em família neste domingo de Dia das Mães. As opções trazem boa gastronomia, música e eventos ao ar livre. Entre as sugestões estão os restaurantes Dionisia VinhoBar e Eat Kitchen Canela, com cardápios especiais, o Brick de Desapegos, com 40 marcas de moda, um passeio em meio aos olivais na Estância das Oliveiras e um show de jazz no Butiá. Confira a programação: 

Dionisia VinhoBar recebe as mães com cardápio especial

Para as famílias que ficam em Porto Alegre neste domingo, o restaurante Dionisia VinhoBar, no Moinhos de Vento, abre as portas a partir das 11h45 até 16h para uma refeição especial. No cardápio, brochette de camarão com molho de espumante, legumes tostados e saladinha. E como sobremesa o local oferece uma torta de maçã verde com crumble, sorvete de baunilha, raspas de chocolate de erva-mate e caramelo salgado. E para deixar o dia ainda mais festivo, o restaurante vai receber todas as mães com uma taça de espumante de boas vindas. As reservas podem ser feitas pelo Instagram do Dionisia.

Endereço: Rua Padre Chagas, 314 - Moinhos de Vento, Porto Alegre

Brick de Desapegos faz edição especial no Bom Fim

Outra programação para conferir neste domingo em Porto Alegre é o Brick de Desapegos. A feira de moda celebra o Dia das Mães no Bom Fim, das 11h às 19h, com mais de 40 expositoras entre desapegos, brechós e autoral. Os destaques do são as marcas Sem Nome, Sombra Store, Le Cute Cut e Citrino. O evento também contará com música, cerveja artesanal e delícias gastronômicas do comércio local da rua. A programação completa está disponível no Instagram. 

Endereço: Rua Bento Figueiredo, entre Felipe Camarão e Ramiro Barcelos - Bom Fim, Porto Alegre

Eat Kitchen Canela prepara menu exclusivo e shows ao vivo

Para as famílias que estarão na Serra gaúcha neste domingo, a dica é o Eat Kitchen Canela, que vai realizar um almoço especial de Dia das Mães em um ambiente familiar e aconchegante, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A programação também conta com show de jazz e MPB ao vivo. Para as entradas será possível escolher dentre duas opções, como croqueta de salmão, molho de iogurte e hortelã ou folhas verdes, salmão marinado, redução de laranja e crocante de amendoim.

Já nos pratos principais, as opções são risoto beet (arroz arbóreo, beterraba, queijo feta, amêndoas tostadas - acompanha filé mignon ou cogumelos) ou pasta amalfi (spaghetti com bechamel à base de castanhas e parmesão, camarões salteados com alho, tomate confit – finalizado com manjericão fresco, amêndoas e limão siciliano). E como sobremesa será oferecido torta de ganache com chocolate 70% cacau – finalizado com caramelo salgado, ou, blondie funcional com amêndoas – servido quente com curd de limão siciliano. O menu é exclusivo para a unidade de Canela. As reservas podem ser feitas pelo número 54 9349-7458.

Endereço: Rua Nagibe G. da Rosa, 253 - Vila Suzana, Canela 


Menu do Eat Kitchen é exclusivo para a unidade de Canela | Foto: Vinicius Ferzinelli / Divulgação / CP

Estância das Oliveiras promove passeio em meio aos olivais

Já na Região Metropolitana de Porto Alegre, em Viamão, a Estância das Oliveiras preparou uma programação diferenciada para o fim de semana. Entre as atividades estão uma caminhada ao olival, visitação guiada ao Lagar (agroindústria de azeite de oliva), degustação de azeite de oliva premiado internacionalmente, ilhas de hidratação livre, recreação e brincadeiras antigas para crianças, sunset com música de saxofone ou violino ao vivo. Há também opções de drinks e um picnic gourmet, com produtos locais e pães feitos em fornos a lenha.

Com dois tipos de pacotes (tarde e premium), o público pode desfrutar de momentos de contato com a natureza e vivenciar uma tarde de cultura e bem-estar. Além disso, o pacote premium inclui almoço com churrasco em fogo de chão. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99813-0919.

Endereço: Estrada da Estância Grande - Humberto Jaconi, 495 - RS 118 - Km 32, Viamão

Butiá comemora 10 anos com show de jazz e cardápio especial

No domingo de Dia das Mães, o Butiá faz 10 anos de atividades. Para comemorar, a fazenda localizada em Itapuã, pertinho de Porto Alegre, terá edição especial do "Jazz na Beira". A programação conta com show da Marmota Jazz, a partir das 16h45, e um cardápio especial para o almoço. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895