Lugares para curtir o Dia dos Pais em Porto Alegre e na Serra

Lugares para curtir o Dia dos Pais em Porto Alegre e na Serra

Correio Feminino traz oito dicas de gastronomia e lazer para colocar na agenda

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino traz oito dicas de programação para curtir em família no domingo de Dia dos Pais. As sugestões incluem boa gastronomia e eventos ao ar livre. Entre os destaques estão os restaurantes Fogo e Clos Du Moulin, com cardápios especiais em Porto Alegre, um passeio em meio à natureza no Parque do Caracol, em Canela, e um passeio de Scooter no Olivas de Gramado. Confira a programação: 

Restaurante Fogo cria prato especial

O Fogo, restaurante especializado em preparos na brasa, selecionou um corte especial para comemorar o Dia dos Pais: a Paleta de Cordeiro. Marinada com alecrim, tomilho e vinho branco, a carne é assada lentamente e servida com mix de farofas artesanais de quatro sabores (alho, pimenta, cebola roxa e limão siciliano. A iguaria chega à mesa acompanhada de purê de abóbora cabotiá, também feita na brasa, com hortelã, maionese defumada e tomate tostado com rúcula selvagem.

Misto de bar, cozinha e hang out, com uma proposta sem mesas e sem garçons, o local conta apenas com um grande balcão de mármore luminoso contornando a parrilla, onde os próprios cozinheiros são os anfitriões - que resulta em uma experiência surpreendente. O atendimento é das 12h às 17h, e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 30156939. 

Endereço: Marquês do Pombal, 1127 - Moinhos de Vento

Brick celebra o Dia dos Pais no Bom Fim

O Brick de Desapegos deste domingo será no Bom Fim, das 11h às 19h, com uma edição especial de Dia dos Pais. A feira terá mais de 40 marcas, entre moda circular e autoral, com araras especiais para os papais. Entre as marcas confirmadas estão Skravetta Bijus, Nara Pereira Brechó, Casa Celinha, Sombra Store, Carcamanas’s Brechó, Arara da Cadica, Panos Vintage, Conexão 51, Gala e Brechó Luiza Minuzzo.

O comércio local da Bento (Mercado Pelado, El Churrero e De Carli Pizza Artesanal) estarão abertos para receber o público com cerveja artesanal e delícias gastronômicas. Mais informações estão disponíveis no Instagram

Endereço: Rua Bento Figueiredo, entre Felipe Camarão e Ramiro Barcelos - Bom Fim

Brunch do Hilton terá menu exclusivo

O Hilton também ganhou pratos exclusivos para celebrar a data. Assinado pelo chef Caio Silva, o menu será servido das 12h até às 16h, no Restaurante Clos Du Moulin. Além das três estações tradicionais, uma com pratos frios, uma com pratos quentes e outra dedicada somente às sobremesas, o Brunch de Dia dos Pais do Hilton terá uma estação de sushi, uma estação de pratos quentes, uma ilha de massas e risotos e uma estação de assados. Para garantir a reserva, é possível comprar diretamente na Sympla, neste link.

Endereço: Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento

Estação dedicada somente às sobremesas integra o Brunch do Hilton | Foto: Dandi Albuquerque / Divulgação / CP

Programação em meio à natureza em Canela

Para as famílias que querem comemorar em meio à natureza, a dica é o Parque do Caracol, em Canela, que oferece uma programação especial para a data. No sábado e domingo, os pais que estiverem acompanhados de seus filhos e comprovarem a filiação ganham chope em dobro e 50% de desconto no Restaurante Sabor e Flor. 

Além disso, no domingo, os 100 primeiros pais que completarem os oito pontos de visitação do “Passaporte na Trilha Perfeita” ganham brindes especiais nas lojas Waiss e Pierim. O parque completa 50 anos neste mês e é um dos grandes patrimônios naturais do RS, abrigando trilhas ecológicas, mirantes, observatório e uma vista exclusiva para a Cascata do Caracol. O local abre todos os dias, das 9h às 17h30, e os ingressos podem ser adquiridos neste link

Endereço: Rodovia RS 466, km 0 - Caracol, Canela 

Gastronomia e lazer no Grande Hotel Canela 

Outra dica na Serra gaúcha é o Grande Hotel Canela, que oferece opções de almoço, happy hour, jantar e cestas de piquenique no restaurante próprio Gastrô 105. Para aproveitar o espaço, o visitante não precisa estar hospedado no hotel. No sábado e domingo, no almoço ou jantar, todos os pais ganham uma cerveja ou uma sobremesa de cortesia.

Para celebrar a data, o hotel também garante descontos de até 25% e gratuidade de uma criança por apartamento durante todo o mês de agosto. A promoção é válida somente para as reservas feitas através do WhatsApp (54) 3282.1285.

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 300 - Vila Luiza, Canela 

Capullo é opção para os apreciadores de bebidas

Referência em gastronomia e em drinks autorais, o restaurante e bar Capullo é mais uma opção para curtir o domingo em Canela. Além de filés, bife ancho, dry aged e costela 12 horas, o menu inclui ainda massas, risotos e pratos com frutos do mar. Petiscos descontraídos para compartilhar como tiraditos de polvo, couve-flor empanada e croquetas completam o cardápio assinado pela renomada chef Roberta Rech. As mais de 200 opções de bebidas, incluindo drinks autorais e clássicos, completam a experiência. O atendimento é das 12h às 15h, e as reservas podem ser feitas por este link

Endereço: Rua Prefeito João Alfredo, 80 - Centro, Canela

Olivoturismo e passeio de Scooter em Gramado

Primeiro parque de olivoturismo do Brasil, o Olivas de Gramado presenteia todos os pais que visitarem o local até domingo com um passeio de Scooter (moto elétrica). Para ganhar a cortesia, basta informar no acesso ao parque que o visitante é pai. Não é obrigatório estar acompanhado dos filhos. O passeio cortesia acontece em trecho determinado, entre a “Vila Bike” e a rotatória da Oliveira centenária (ida e volta). 

Além da cortesia, as famílias podem aproveitar as outras atrações do local, como degustação sensorial de azeites de oliva, piquenique, trilhas, visita ao bosque e à fazendinha e as Bikes Voadoras. O funcionamento é de quinta a terça-feira, das 10h30 às 18h. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

Endereço: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 - Linha Nova, Gramado

Gastronomia com inspiração francesa em Gramado

Com assinatura do premiado chef Nícolas Heckel, o restaurante Catherine, em Gramado, oferece um cardápio de influência francesa para almoço ou jantar de Dia dos Pais. Aberto no domingo a partir do meio-dia até a meia-noite, a casa serve diferentes opções de fondues e pratos contemporâneos de alta gastronomia em um ambiente sofisticado. As reservas podem ser feitas por este link

Endereço: Rua Emílio Sorgetz, 200 - Centro, Gramado


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895