Lugares para visitar no feriado de Páscoa em Porto Alegre e na Serra

Lugares para visitar no feriado de Páscoa em Porto Alegre e na Serra

Programação conta com caça ao ninho, espetáculo, contação de histórias e feiras de rua

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino desta semana traz diversas opções para quem quer curtir o feriado de Páscoa em família, seja na Capital ou na Serra gaúcha. A programação tem atrações especiais para as crianças no Parque do Caracol, no Olivas de Gramado e no Grande Hotel Canela. Para quem fica em Porto Alegre, os shoppings Iguatemi e Praia de Belas oferecem espetáculo e contação de histórias. As tradicionais feirinhas ao ar livre também estão na agenda Confira:

Parque do Caracol

O Parque do Caracol, que abriga a tradicional vista da Cascata do Caracol em Canela, preparou algumas atrações especiais para a Páscoa. Além de contar com decoração temática, o local vai oferecer atividades para as crianças neste sábado, das 10h às 12h. Distribuição de chocolate e maquiagem artística estão na programação. Durante todo o mês de abril, crianças entre 6 e 11 anos pagam R$ 1,00 para visitar o espaço. A ação faz parte da campanha “Páscoa no Parque do Caracol". 

Endereço: Rodovia RS 466, km 0 - Caracol, Canela
Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 17h30 (última entrada até 17h)

Caça ao Ninho no Olivas de Gramado

O parque Olivas de Gramado desenvolveu uma série de ações para as crianças e opções de gastronomia. Para a Sexta-Feira Santa, a Trattoria do Olivas incluiu uma opção de peixe no cardápio: congrio à moda Olivas. O prato especial serve duas pessoas e acompanha arroz branco. Já a atividade da Caça ao Ninho, que consiste em procurar os ninhos escondidos pelo coelho, acontece no Bosque Encantado no domingo, às 15h e às 16h. Para participar é preciso garantir o voucher antecipado até 8 de abril, no site

Atividades lúdicas como máquina mágica de pintura, interação com personagens temáticos, camarim com pintura facial e brincadeiras como caça às cenouras e aos ovos coloridos estarão disponíveis no sábado, das 12h30 às 16h30, e no domingo, das 13h30 às 17h30. 

Endereço: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 - Linha Nova, Gramado
Funcionamento: das 10h30 às 18h (fechado apenas nas quartas-feiras)

Grande Hotel Canela tem almoço com frutos do mar e caça ao ninho nos jardins 

O tradicional hotel de Canela realiza nova edição do Sunset Garden no sábado. Iniciando ao meio-dia, o evento conta com almoço especial com peixes e frutos do mar, música ao vivo, carta de drinks e vinhos e cardápio de petiscos a partir das 16h. Durante a programação, o hotel terá recreação infantil com coelhos de verdade e a tradicional caça ao ninho, às 13h. No domingo, a atividade tem nova edição a partir das 10h. Os ingressos para estão à venda no Sympla. Caso chova, a programação acontece nos salões do hotel.

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 300 - Vila Luiza, Canela

"Uma Doce Confusão" no Praia de Belas Shopping

E para as famílias que ficam em Porto Alegre no domingo, a primeira dica de programação é o espetáculo “Uma Doce Confusão”, que será apresentado no Praia de Belas Shopping, às 16h. Na obra, um jovem coelhinho tem o sonho de ser um grande cozinheiro chocolateiro, como seus ancestrais, e para isso vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um com uma habilidade diferente. A atuação e manipulação é de Anderson Gonçalves e Viviane Marmitt, com produção da Trupi di Trapo. A atração acontece no segundo piso do shopping, ao lado da Saraiva. 

Endereço: Av. Praia de Belas, 1181 - Praia de Belas, Porto Alegre

Madame Piquenique e Coelho Pipo no Iguatemi Porto Alegre

As famílias que passarem o feriado na Capital também podem aproveitar os encontros com a Madame Piquenique e o Coelho Pipo no Shopping Iguatemi. A atividade acontece até domingo, sempre às 13h, 15h, 17h e 19h, com contação de histórias e músicas para diversão da garotada. A humanização tem assinatura da Darte Entretenimento, empresa especializada em shows e produções artísticas.  

Endereço: Av. João Wallig, 1800 - Passo d'Areia, Porto Alegre

Feiras de rua também são opções em Porto Alegre

Outras opções para visitar em Porto Alegre são as tradicionais feirinhas de rua. No sábado, a feira La Poa estará na Praça Macedônia (Av. Plínio Brasil Milano, bairro Boa Vista), das 10h às 18h. Mais de 20 expositores devem marcar presença, entre eles Pontos e Traços Mandalas, Licores do Mago, Ateliê Vó Lili, Lollipop, Munay Cosméticos Artesanais e Vela Falante. Também tem Poa Cultural neste sábado no Parcão (Rua Comendador Caminha, Moinhos de Vento), das 10h às 18h. Estão confirmadas as marcas Meus Afagos, KMC - Compotas e Conservas Caseiras, RAG - Cactos e Suculentas, Carcamana’s Brechó, D’Kasa e Artesania Leda Vargas.

E no domingo é dia de feira Renova no Cais Embarcadero (Avenida Mauá, 1050, Centro), das 11h às 19h. O evento vai receber 40 expositores de marcas autorais: Criativa Store, Ravaluz, Chimas de Menina, Palani Pulseiras, Capitu Aromas, Roberta Boff Acessórios, Guria de Laço, Amanda Trojahn Acessórios, Bijoutzen, Juliana Ernst Acessórios, Nó de Pinho - Arte em Madeira, Pets Tri Dog, Ateliê Marcelo Alvarenga e Oi, Mar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895