Maquiagem especial para festas no verão

Maquiagem especial para festas no verão

publicidade

O início do ano marca também a temporada de comemorações de formaturas e festas em todo lugar. Eventos como esses, exigem um look mais formal e a maquiagem também torna-se mais elaborada.


O Correio Feminino conversou com a professora de maquiagem do Senac, Adriana Krieger, para saber como manter o make sempre impecável mesmo com o calor.



“Não importa se a festa é formatura ou casamento, e sim que a maquiagem esteja de acordo com o estilo da pessoa. As cores também não precisam combinar, a moda do verão é misturar tudo”, afirma. Além dos cuidados com a harmonização da maquiagem com a roupa, ela também ressalta a importância de pensar em todo o make antes mesmo de iniciar o preparo da pele, pois é na fase inicial da produção que garantimos uma maior durabilidade do visual.


Para iniciar, o essencial é manter a pele limpa. “Antes de começar a maquiagem faça uma esfoliação no rosto para retirar células mortas e impurezas. O próximo passo é utilizar um tônico ou adstringente para limpar profundamente os poros, controlando a oleosidade e equilibrando o PH”, ensina. Outra dica bem simples é lavar o rosto com água bem gelada, o que garante que os poros fiquem um pouco mais fechados. “Para fixar a base, controlar a oleosidade, disfarçar poros dilatados e linhas de expressão, a sugestão é usar um primer”.



Nesta época do ano, o sol pode ser um vilão para peles mais sensíveis. Para aquelas que estão com o bronzeado “descascando” e não sabem como solucionar o problema, a dica é preparar a pele alguns dias antes da festa: “O ideal é que a pessoa hidrate a pele descascada uns três ou quatro dias antes da maquiagem. Mas se não for possível, a solução é fazer uma esfoliação para tirar a pele que está solta e utilizar um hidratante na preparação da pele”, ressalta.



- Quando fizer uma maquiagem com brilhos, devemos ter cuidado para não exagerar e deixar todo o rosto brilhoso. Se preferir, faça seu olho primeiro, limpe a pele das partículas que caíram e depois passe a base. Em uma maquiagem que tem o olho com brilho deve-se optar por um batom mais opaco, deixando o make mais harmonioso.


- Para disfarçar as olheiras a dica está na utilização da base combinada com o corretivo. Para manchas mais acentuadas, o uso de corretivos coloridos funciona. Por exemplo: corretivo amarelo disfarça manchas ou olheiras arroxeadas; corretivo roxo disfarça manchas ou olheiras amareladas e marrons; corretivo verde disfarça manchas vermelhas como espinhas, por exemplo


- Para quem tem olhos pequenos, a dica é não usar lápis escuro na linha d"agua, passe o lápis por fora da linha dos cílios inferiores e esfume com outra cor de sombra. Dê preferência para o marrom opaco. Use um lápis branco ou bege na linha d"agua, delineado mais longo e não muito grosso e passe muito rímel.



- Para deixar a pele com um tom mais bronzeado, deve-se ter muito cuidado para não usar uma base muito escura e ficar com o rosto diferente do corpo. O ideal é usar uma base apenas um tom mais escuro que sua pele e depois passar o pó de acordo com a base que utilizou. Para finalizar, use um pó ou blush bronzeador para dar um toque mais corado e saudável no rosto.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895