Maquiagem para arrasar na folia

Maquiagem para arrasar na folia

publicidade

Nas festas de carnaval, a regra é abusar das cores, e isso inclui a maquiagem. Pensando nisso, o Correio Feminino conversou com o maquiador do Senac Jofter de Oliveira, que nos ensinou uma make super colorida e fácil de fazer.



 


 


 


 


 



Antes de começar a fazer a make, é necessário preparar a pele, deixando-a uniforme com a base. Passe o corretivo na parte inferior dos olhos em formato de triângulo invertido para disfarçar as olheiras. O docente dá a dica: “Passe o corretivo também nas pálpebras, assim fica melhor aplicar a sombra, além de disfarçar as imperfeições”. Para deixar a pele com efeito aveludado, basta aplicar o pó compacto.


Sobre as pálpebras, deve-se aplicar primeiramente a sombra preta opaca na parte externa da pálpebra. A sombra 3D azul deve ser aplicada do canto interno dos olhos para o meio, e a sombra 3D roxa deve ser esfumada do meio do olho para o fim, misturando-se com o azul e o preto. De acordo com Jofter, as sombras devem ser esfumadas para não aparecer a divisão de cores.


Para dar um toque mais carnavalesco na make, deve-se passar o glitter furta cor nos cantos internos e externos dos olhos. “Para expandir o olhar, tem que aplicar o glitter também nas laterais do rosto”, explica. Os cílios devem ser colocados nos cantos externos dos olhos, assim a produção vai ganhar mais estilo. Após isso, passe o rímel nos cílios superiores, o blush nas maças do rosto e nos lábios, aplique o batom e depois o gloss, para dar volume.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895