Marca gaúcha lança safra 2023 com novas variedades de azeites de oliva

Marca gaúcha lança safra 2023 com novas variedades de azeites de oliva

Marca Azeite Puro oferece seis opções diferentes para o consumidor

Camila Souza

publicidade

A marca gaúcha Azeite Puro lançou a safra 2023 dos seus azeites de oliva extravirgem com números expressivos. A produção deste ano chegou a marca de 30 mil litros, um aumento de 50% em relação ao ano anterior. 

Outra novidade deste ano é que a família de azeites cresceu. Agora, são seis variedades diferentes para o consumidor: os monovarietais Koroneiki, Picual, Coratina e Frantoio, e dois blends especiais, o Blend Suave e o Blend Intenso. Além das tradicionais embalagens de 55ml, 250ml e 500ml, está sendo lançada a embalagem de 5 litros, pensada para atrair o segmento de food service.

Nas redes sociais, é possível descobrir receitas tradicionais com cada tipo de azeite, incluindo algumas surpresas, com destaque para sorvetes, mousses, e iogurtes. Um guia de harmonização também pode ser baixado gratuitamente, tanto no Instagram quanto no site.

Desde a fundação, em 2018, a marca já recebeu diversas premiações ao redor do mundo. Na mais recente, o Azeite Puro foi eleito o melhor azeite do hemisfério sul em 2023, premiação concedida pelo Lodo, da Itália, um dos principais concursos do segmento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895