Marca gaúcha lança safra 2023 com novas variedades de azeites de oliva
Marca Azeite Puro oferece seis opções diferentes para o consumidor
publicidade
A marca gaúcha Azeite Puro lançou a safra 2023 dos seus azeites de oliva extravirgem com números expressivos. A produção deste ano chegou a marca de 30 mil litros, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.
Outra novidade deste ano é que a família de azeites cresceu. Agora, são seis variedades diferentes para o consumidor: os monovarietais Koroneiki, Picual, Coratina e Frantoio, e dois blends especiais, o Blend Suave e o Blend Intenso. Além das tradicionais embalagens de 55ml, 250ml e 500ml, está sendo lançada a embalagem de 5 litros, pensada para atrair o segmento de food service.
Nas redes sociais, é possível descobrir receitas tradicionais com cada tipo de azeite, incluindo algumas surpresas, com destaque para sorvetes, mousses, e iogurtes. Um guia de harmonização também pode ser baixado gratuitamente, tanto no Instagram quanto no site.
Desde a fundação, em 2018, a marca já recebeu diversas premiações ao redor do mundo. Na mais recente, o Azeite Puro foi eleito o melhor azeite do hemisfério sul em 2023, premiação concedida pelo Lodo, da Itália, um dos principais concursos do segmento.